Pular para o conteúdo principal

Autor de ataque em creche responderá por quatro homicídios triplamente qualificados. A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel

O homem responsável pelo ataque na creche Cantinho do Bom Pastor na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, nesta quarta-feira, 5, vai responder por quatro homicídios triplamente qualificados.

O atentado contra a instituição deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas – as vítimas devem ter alta nesta quinta-feira, 6. O jovem de 25 anos também responderá por quatro tentativas de homicídios triplamente qualificados. Ele estava armado com uma machadinha. O homicídio triplamente qualificado ocorre por motivo fútil ou impossibilidade de defesa da vítima, o que torna o crime ainda mais grave que o comum. Alguns fatores são determinantes para considerá-lo qualificado, como a crueldade ou grande reprovação do motivo que levou o infrator a cometer o crime. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão.


A informação foi confirmada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, em coletiva de imprensa. Segundo Gabriel, o ataque foi um caso pontual. “É um caso isolado. Não tem relação com outras práticas criminosas e não é um fato coordenado, seja por jogo ou rede social”, disse. Os agentes tentam extrair informações de telefones e computadores do jovem.

Segundo a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais são três meninos e uma menina. Os cinco feridos estão em hospitais e apresentam quadros estáveis. As vítimas tinham entre 4 e 7 anos de idade. O autor do crime se entregou à polícia e está preso. Uma intensa movimentação se formou em frente à unidade de ensino, com pais de alunos e funcionários da creche pouco tempo depois do ataque. O homem saltou o muro da unidade de ensino e atacou crianças que estavam em suas dependências, usando uma machadinha.

*JP



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

De adolescente empreendedora a destaque regional: a jornada de Ana Júlia, do Delícias da Naju

Caminhão de Balas do Papai Noel reforça campanha para manter tradição de mais de 40 anos em Conchal

Tributo ao Roupa Nova acontece dia 20, na Praça da Fonte, em Conchal, com a banda Sapato Velho

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas