Pular para o conteúdo principal

Professor é preso por levar adolescente de 14 anos de São Paulo para Brasília

Um professor do Distrito Federal foi preso na última quarta-feira (31) por levar uma adolescente de 14 anos da cidade de São Paulo para Brasília. De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 25 anos, havia conhecido a menina por meio de um jogo na internet, e os dois mantinham contato desde o ano passado.

O delegado Leandro Ritt, da Divisão de Repressão a Sequestros, informou que, quando se conheceram, a adolescente tinha apenas 13 anos. Para evitar acusações de estupro, o suspeito esperou até que a jovem completasse 14 anos para buscá-la em São Paulo.

O professor viajou de ônibus até o estado vizinho e, chegando lá, contratou dois motoristas de aplicativo por R$ 4 mil para levá-lo de volta ao Distrito Federal, juntamente com a adolescente. A cronologia do caso é a seguinte:


·        29 de maio (segunda-feira): aniversário de 14 anos da adolescente. O homem saiu de Brasília de ônibus com destino a São Paulo.

·        30 de maio (terça-feira): o homem chegou em São Paulo e contratou dois motoristas de aplicativo por R$ 4 mil para retornar ao Distrito Federal com a adolescente.

·        31 de maio (quarta-feira): o suspeito foi preso.

Conforme relato da Polícia Civil, a família do professor não aceitou que a menina ficasse em sua residência, levando-o a deixá-la sozinha na Rodoviária Interestadual de Brasília. No terminal, a adolescente entrou em contato com os pais, informando que estava na capital, mas não forneceu detalhes sobre sua localização exata.

A família da jovem já havia comunicado o desaparecimento à Polícia Civil de São Paulo na terça-feira. Com o auxílio da polícia do Distrito Federal, a menina foi encontrada e entregue aos seus pais

O professor foi preso, mas posteriormente foi liberado sem pagamento de fiança, uma vez que, segundo o delegado, o crime pelo qual ele é acusado é considerado de menor potencial ofensivo.

As autoridades continuam investigando o caso, a fim de esclarecer todos os detalhes e garantir a segurança da adolescente. O episódio reforça a importância da conscientização sobre os perigos das interações online e a necessidade de proteger os jovens contra possíveis ameaças na internet.

Com informações do G1/DF



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Mãe é presa no Pará ao tentar vender filha de dois meses para casal do Rio de Janeiro