Pular para o conteúdo principal

PIB paulista cresce 2,4% no primeiro semestre - Agropecuária e segmento de serviços impulsionam expansão da economia estadual entre janeiro e junho


De acordo com os dados do Produto Interno Bruto Mensal apresentados pela Fundação Seade do Governo de SP, o PIB paulista expandiu 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para os setores de serviços (3,5%) e agropecuária (1,8%).

“São Paulo está gerando mais riqueza e mais empregos em 2023 porque as políticas públicas do Governo do Estado realmente incentivam a livre iniciativa e combatem a burocracia e a ineficiência. Nossa gestão é parceira do setor privado, é pró-mercado e cria um ambiente cada vez mais favorável aos negócios desde o microempreendedor até as grandes indústrias e gigantes do agronegócio”, disse o governador Tarcísio de Freitas.

Em relação ao mês de junho de 2023, o PIB avançou 0,1% em relação a maio. A alta foi puxada pela agropecuária (1,7%) e por serviços (0,1%). Em relação a igual mês do ano anterior, em junho de 2023 houve crescimento de 2,0%. Já na comparação com os 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista avançou 3,0%.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Umaflex envia carreta com colchões a desabrigados de Rio Bonito do Iguaçu

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal