Pular para o conteúdo principal

Fotos - Sucesso e emoção marcam formatura do Proerd em Conchal – Evento aconteceu no Ginásio de Esportes e contou com pelo menos 400 alunos, além de pais, professores e autoridades locais

Na noite de segunda-feira (30), pelo menos 400 alunos das escolas públicas de Conchal celebraram com entusiasmo e emoção a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) no Ginásio de Esportes do município. O evento contou com a presença de professores, pais, autoridades locais e, é claro, da Polícia Militar, que desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e aplicação deste programa nas escolas. O evento foi abrilhantado com a apresentação dos jovens do CirConchal (veja fotos abaixo).

O Proerd é coordenado em Conchal pelo PM Gatti, que é carinhosamente conhecido pelos pais e crianças como o "tiozão do Proerd". Esta noite certamente ficará marcada na memória das crianças conchalenses como um momento especial de aprendizado e celebração.

PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, as escolas e as famílias, com o objetivo de capacitar jovens estudantes com informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, longe das drogas e da violência. Além disso, o programa busca abordar as causas do uso de drogas, sensibilizar os jovens para valores morais e éticos, e fortalecer a autoestima das crianças e adolescentes.

O Proerd não se limita apenas ao ambiente escolar. Ele também envolve os pais e responsáveis, proporcionando-lhes ferramentas para discutir os efeitos negativos das drogas com seus filhos e fortalecer a estrutura familiar. Além disso, o programa tem como meta prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas.

Ao longo do programa, os policiais militares recebem treinamento em técnicas pedagógicas adequadas para ministrar as lições para crianças, adolescentes e pais. Eles aprofundam seus conhecimentos sobre drogas lícitas e ilícitas, questões legais relacionadas ao tema e como proceder diante de atividades delituosas nas proximidades das escolas.

O Proerd é uma iniciativa que visa aproximar a Polícia Militar da comunidade escolar e, por consequência, da comunidade em geral, promovendo uma parceria baseada na confiança e na troca de

informações. Esta abordagem é fundamental para um melhor atendimento aos anseios sociais e para enfatizar o papel social da corporação.

O sucesso do programa é evidenciado pelos benefícios que ele traz. Ele humaniza a ação policial militar, permitindo que os jovens vejam os policiais como servidores e estabelece uma comunicação eficaz entre os aplicadores da lei e a juventude. Além disso, os policiais se tornam vetores de informações qualificadas e políticas públicas de prevenção ao consumo de drogas.

O Proerd também promove o diálogo permanente entre a escola, a polícia e as famílias, abrindo espaço para discussões sobre o fenômeno das drogas e fortalecendo a integração das famílias no processo educacional.

O programa Proerd é, sem dúvida, um exemplo do compromisso da Polícia Militar com a educação e a segurança das comunidades. A formatura em Conchal é um testemunho do sucesso dessa iniciativa e do impacto positivo que ela tem na vida das crianças e adolescentes. Parabéns aos formandos e a todos os envolvidos no Proerd por fazerem a diferença na nossa comunidade.














































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...