Pular para o conteúdo principal

Quais são os cursos mais concorridos da USP? Fuvest divulga relação de candidatos por vaga; veja

Estadão conteúdo

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou a relação de candidatos por vaga por curso na concorrência para ingresso na Universidade de São Paulo (USP). Medicina em São Paulo, Ribeirão Preto e Bauru continuam liderando o ranking de concorrência, seguidos de Psicologia e Relações Internacionais. Mais de 110 mil candidatos se inscreveram para o vestibular de 2024.

Medicina aparece na liderança na cidade de São Paulo, com 117,7 candidatos por vaga, seguido pelo mesmo curso em Ribeirão Preto, onde a disputa é de 86,6, e em Bauru, com 78,2. Psicologia, em São Paulo, e Relações Internacionais são as carreiras mais concorridas na sequência.


Segundo a Fuvest, o número de inscritos é de 99.573 candidatos e 10.826 treineiros, estudantes que ainda não concluíram o ensino médio, totalizando 110.399 pessoas. Em 2023, o número total de inscritos foi de 114.434, 3,6% a mais que neste ano.

Veja as dez carreiras mais concorridas na USP para 2024:

·        Medicina em São Paulo - 117,7 candidatos por vaga;

·        Medicina em Ribeirão Preto - 86,6 candidatos por vaga;

·        Medicina em Bauru - 78,2 candidatos por vaga;

·        Psicologia em São Paulo - 62,6 candidatos por vaga;

·        Relações Internacionais - 51,7 candidatos por vaga;

·        Psicologia em Ribeirão Preto - 37,8 candidatos por vaga;

·        Audiovisual - 37,7 candidatos por vaga;

·        Medicina Veterinária em São Paulo - 30,5 candidatos por vaga;

·        Publicidade e Propaganda - 30,2 candidatos por vaga;

·        Design - 29,6 candidatos por vaga.


Comentários

Mais lidas

Uso de wind banners em vias públicas pode configurar propaganda eleitoral irregular em Conchal

Concurso Prefeitura de Conchal (SP): edital publicado com vagas para diversos níveis de escolaridade

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Acusado de efetuar 4 tiros contra homem em Conchal é condenado a 12 anos de prisão – Caso aconteceu em 2020 e foi julgado nesta quarta-feira (25)

Projeto Guardiã Maria da Penha de Conchal é referência para implantação em outros municípios