Pular para o conteúdo principal

Sindicato aceita acordo para evitar greve dos Correios na véspera da Black Friday - Paralisação poderia afetar 64% do fluxo de entregas no país


O sindicato dos trabalhadores dos Correios aceitou um acordo para evitar a greve que estava programada para esta quinta-feira, 23. A paralisação poderia afetar 64% do fluxo de entregas no país. Apesar da atuação dos Correios ser em todo o território nacional, as tratativas com os sindicatos são realizadas em cada Estado do país. Em entrevista à Jovem Pan News, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo (Sintect-SP), Elias Cesário, confirmou que não há previsão de greve para os próximos dias: “Tínhamos uma problemática no nosso acordo, as 26 cláusulas que não estavam batendo com o acordo que tínhamos aprovado em assembleia. A gente conseguiu resolver essas situações que estavam atrapalhando as negociações”.

“Logicamente também para dar tranquilidade à população brasileira, porque o nosso intuito de fato é atender todos os brasileiros e brasileiras na Black Friday”, explicou o sindicalista. Segundo Elias, o presidente dos Correios também se comprometeu a abrir um edital para concurso na estatal, que deve ser lançado em dezembro com a contratação de 4.500 profissionais em São Paulo como resposta às reivindicações dos trabalhadores.

*Jovem Pan



Comentários

Mais lidas

Jovem dada como desaparecida é localizada pela Polícia Civil em Conchal; casal é preso por denunciação criminosa ao simular sequestro.

Mulher leva 21 pontos após ataque de pitbull no bairro Parque Industrial, em Conchal

Polícia Militar captura procurado pela Justiça durante patrulhamento em Conchal

Gate recebe homenagem por ação que resgatou mulher mantida refém e evitou feminicídio em Conchal

Homem é preso por tráfico de drogas após denúncia em Conchal