Pular para o conteúdo principal

Afundamento de mina da Braskem em Maceió desacelera para 0,3 cm por hora - Mesmo com nova redução, Defesa Civil informa que cidade segue em alerta máximo e mantém recomendação para que as pessoas não transitem pela área desocupada

A Defesa Civil de Maceió, Alagoas, informou neste domingo, 3, que uma das minas da Braskem registou uma nova redução na velocidade de afundamento, mas alertou que a cidade segue em alerta máximo. “O deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 1,70m e a velocidade vertical reduziu para 0,3 cm por hora, apresentando um movimento de 7,4 cm nas últimas 24h”, diz o comunicado, acrescentando que o “órgão permanece em alerta máximo devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange”. Neste um relatório do Ministério de Minas e Energia afirmou que a situação na região é de estabilização e minimizou a chance de desmoronamento generalizado. Com base nas últimas análises, a expectativa dos especialistas é de que, se houver desmoronamento, ele ocorrerá de forma localizada e não generalizada. “Há, no momento, sensores instalados ao redor da área, que permitem monitoramento em tempo real pela Defesa Civil em Maceió. O SGB/CPRM destacou equipe especializada para acompanhar a evolução da situação”, afirmou o relatório. Apesar das notícias positivas das últimas horas, a Defesa Civil segue com a recomendação de que a população não transite na área desocupada até uma nova atualização, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo. A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.

*Jovem Pan



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Duplo homicídio é registrado no Bairro 90 em Conchal durante a madrugada desta terça-feira (13)

Umaflex inaugura restaurante e área de descanso para colaboradores em Conchal

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65