Pular para o conteúdo principal

Moradores de Conchal enfrentam escassez de água após incidente elétrico – Vídeo: Populares utilizaram baldes e garrafas pets, para buscar água diretamente na caixa; veja o que diz responsável pelo setor

Moradores de diversos bairros de Conchal vivenciaram momentos de tensão nesta quarta-feira (10) ao enfrentarem mais de 12 horas sem abastecimento de água. A situação obrigou a população a recorrer a medidas improvisadas, como utilizar baldes e garrafas pets, para buscar água diretamente na caixa de 1 milhão de litros localizada na região; assista vídeos abaixo.




A equipe do F5 acompanhou de perto a dificuldade enfrentada pela população ao longo do dia, buscando entender as causas do problema e os esforços das autoridades para normalizar o abastecimento.

Segundo informações obtidas junto ao responsável pelo setor no município, o incidente teve início na noite de terça-feira (09), por volta das 23 horas, devido a uma descarga elétrica. O evento resultou na queima de diversos componentes eletrônicos internos, de responsabilidade da prefeitura, e externos, cuja responsabilidade é da Elektro.

“O incidente afetou todas as residências dos bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Francisco Fernandes, localizada no bairro Sol Nascente. A equipe de manutenção da prefeitura trabalhou para solucionar os problemas, concluindo os reparos por volta do meio-dia. Contudo, a normalização do abastecimento encontrou novos obstáculos. Somente às 18h30, a Elektro realizou as ligações externas da fase de 380 volts, mas, infelizmente, conectou-as de maneira equivocada, fazendo com que as bombas girassem ao contrário. Para evitar danos adicionais, a equipe da prefeitura precisou desligar o sistema, aguardando a correção”, disse Luciano Bomfim.


A situação foi resolvida somente às 21h10, quando a Elektro realizou a religação de forma correta. No entanto, devido ao sistema estar seco, a normalização completa do abastecimento demandará algum tempo.

Diante desse cenário, as autoridades locais fazem um apelo à população para que economize a água disponível nos reservatórios das residências.

Vale ressaltar que, sem a energia de 380 volts, as bombas pesadas de recalque para as caixas dos bairros afetados não funcionam, dificultando ainda mais a normalização do abastecimento.

“As autoridades municipais e a Elektro estão trabalhando em conjunto para evitar novos transtornos e assegurar que a população tenha o fornecimento de água restabelecido o mais rápido possível. A colaboração dos moradores, seguindo as orientações de economia, é fundamental para enfrentar essa situação temporária”, completou Luciano



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 20 anos morre em acidente de motocicleta em Conchal

Despedida de Yuri Rafael, 20 anos, emociona e reúne multidão em Conchal🕊️

Polícia Civil registra terceira apreensão por tráfico na mesma esquina do Parque Industrial em menos de uma semana

Operação Presença resulta em prisões e apreensões em Araras e Conchal

Limeira em emergência hídrica: o que esperar de Conchal e das cidades vizinhas