Pular para o conteúdo principal

Brasil alcança a marca de meio milhão de casos prováveis de dengue

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde ontem, segunda-feira (12), mostram que o Brasil alcançou a marca de 512.353 casos prováveis de dengue apenas nas primeiras semanas do ano. Em comparação ao mesmo período em 2023, quando foram registrados 128.842 casos suspeitos da doença, o número quase quadruplicou.

O total de óbitos confirmados pela doença chegou a 75 pessoas, enquanto outros 340 ainda estão em investigação. Com 171.769 casos prováveis de dengue, Minas Gerais é o Estado com o maior número de incidências, seguido de São Paulo, com 83.651; Paraná, com 55.532; e Goiás, com 31.809.


O Ministério da Saúde deu início a campanha de imunização contra a dengue neste mês, para municípios e faixa etária específicos. A vacina Qdenga, produzida pelo laboratório japonês Takeda, foi entregue em lote inicial de 712 mil doses a serem enviadas para 315 cidades em nove estados e o Distrito Federal.

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo anunciou a campanha de vacinação contra a dengue em 11 municípios do Alto Tietê. A chegada de 79,4 mil doses será destinada a crianças de 10 e 11 anos. A primeira morte por dengue na capital em 2024 foi confirmada pela administração municipal na última quinta-feira, 8, até o momento, o total de nove mortes foram confirmadas no Estado.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Médicos alertam para riscos após paciente precisar de internação por desodorante preso no reto

Polícia Militar registra três capturas de procurados durante operações em Conchal

GCM localiza drogas em trailer durante a Operação Via Livre e amplia alcance da fiscalização de veículos abandonados em Conchal

Prefeitura instaura sindicância após questionamento do Ministério Público sobre diárias da Saúde entre 2021 e 2024 e possível débito com motoristas de quase R$ 14 mil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal