Pular para o conteúdo principal

Ciclista sai para pedalar e dá de cara com onça-parda no Horto Florestal de Rio Claro


Um ciclista flagrou uma onça-parda em uma região de mata da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, em Rio Claro (SP), na manhã de sábado (3). Veja no vídeo.

O encontro inusitado aconteceu por volta das 7h e durou menos de um minuto, contou o comerciante Alberto Beltrame, de 41 anos. Ele saiu cedo para andar de bike sozinho porque tinha que trabalhar depois.

Sem um trajeto definido, optou pelas trilhas horto e, após pedalar cerca de 10 km, parou em uma área próxima a um canavial para fazer o registro da paisagem com o celular. O ciclista acredita que, a princípio, a onça não o viu.



Segundo ele, ela ficou um tempo parada, depois começou a andar sua direção. “Ela ficou um tempo parada, depois começou a andar na minha direção. Aí ela me viu e pulou para o canavial. Se ela vem para o meu lado, não sei o que ia fazer, talvez tentar me proteger com a bike porque pela distância logo ela estava em cima de mim. Rápida demais, pedalar não ia dar tempo”, disse.

O cliclista, que pedala há quatro anos, disse que já tinha visto pegadas em outras ocasiões, mas nunca tinha encontrado com felinos até então. “Já vi gambá, tamanduá, veado, lebres, raposinha, tucanos, mas onça foi a primeira vez. Foi um acaso e me senti privilegiado por ter conseguido filmar”, contou.

 *Repórter Beto Ribeiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto em creche de Conchal resulta em investigação, prisões e recuperação de bens

Cerca de 20 mil presos deixam penitenciárias de São Paulo na saída temporária nesta terça-feira

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Parque Industrial em Conchal

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal