Pular para o conteúdo principal

Procon-SP notifica Enel sobre interrupções no fornecimento de energia - Problema afetou de aeroportos a hospitais em diversos pontos da capital, além de consumidores residenciais

O Procon-SP está notificando a concessionária Enel Eletropaulo para que envie informações detalhadas sobre as diversas interrupções no fornecimento de energia elétrica em diversos pontos da capital paulista desde a última sexta-feira (15), quando o aeroporto de Congonhas precisou interromper suas operações.

No sábado (16), a falta de energia foi relatada na região da rua 25 de Março durante a manhã nesta segunda-feira (18), o bairro de Higienópolis também teve queda de energia por diversas horas, o que levou à interrupção de atividades comerciais, inclusive de instituições hospitalares e de ensino.

Na notificação, o Procon-SP pede que a Enel Eletropaulo esclareça os motivos da falta de energia elétrica, qual o tempo total de duração do evento e estimativa de consumidores impactados, bem como as providências adotadas tanto para o restabelecimento do serviço quanto para o atendimento, informação e orientação aos consumidores que tentaram contatar a empresa.

As explicações enviadas em até 7 dias serão analisadas pelos especialistas do Procon-SP e já integram ato fiscalizatório para apuração de irregularidades que, no limite, pode resultar em sanções como multas, calculadas com base no Código de Defesa do Consumidor, garantido amplo direito de defesa.

Em casos de interrupção no fornecimento de energia elétrica, os consumidores devem, primeiro, registrar o problema no serviço de atendimento da própria concessionária; não havendo uma solução, deve registrar uma reclamação no Procon-SP.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Produtor rural registra furto de gado em propriedade na zona rural de Conchal

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de mortes na UTI do Hospital Anchieta

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal