Pular para o conteúdo principal

Suspeito de Matar Mulher Encontrada Carbonizada em Conchal é Preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Conchal, com o apoio da Guarda Civil Municipal, prendeu nesta segunda-feira (10), em Conchal, Adilson Canalli de Oliveira, suspeito de cometer o feminicídio de sua ex-companheira, Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. O crime ocorreu no dia 30 de maio de 2024. Segundo as investigações, Adilson teria assassinado Fernanda com golpes de chave de fenda e posteriormente carbonizado seu corpo.


Durante a operação, duas crianças, filhos do casal, foram libertadas e uma camiseta com vestígios de sangue foi apreendida. Adilson havia sido destituído da guarda dos filhos e planejava fugir com eles após o crime. As crianças foram entregues à guardiã com o apoio do Conselho Tutelar.

A prisão de Adilson foi possível após a Polícia Civil representar pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Após cometer o homicídio, Adilson fugiu e se ocultou, retornando para Conchal onde subtraiu as crianças.

A Polícia Civil já havia apreendido o carro usado no crime, onde foram encontrados vestígios de sangue. Próximo ao imóvel invadido, uma camiseta queimada com sangue foi apreendida, provável vestimenta usada durante o feminicídio.

Adilson foi indiciado por subtração de incapazes, descumprimento de medidas protetivas, invasão de domicílio, feminicídio e destruição de cadáver. Ele está agora à disposição da Justiça.

Histórico

Esta não é a primeira vez que Adilson Canalli de Oliveira se envolve em um crime. Em 6 de março de 2023, ele foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Estado do Paraná por tentativa de feminicídio, contra a mesma vítima. Em 2 de março de 2023, em Arapongas (PR). Adilson agrediu a ex-companheira, arrastou-a pelos cabelos, ameaçou-a com uma faca e tentou enforcá-la com uma fita de nylon antes de incendiar a residência e fugir com as duas crianças.

Na época, a Polícia Civil de Conchal (SP), recebeu informações da Polícia Civil do Paraná sobre a fuga de Adilson para Conchal. Após uma intensa investigação, os agentes localizaram e prenderam Adilson, que estava escondido na cidade com as crianças. Estas foram entregues à pessoa responsável, e todas as autoridades competentes foram notificadas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista que atropelou casal que passeava com cachorros no Jardim das Palmeiras, em Conchal, em 2024, é preso nesta sexta-feira após longa investigação da Polícia Civil

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal

Conchal vive noite de encanto no Acender das Luzes de Natal

GCM de Conchal cumpre três mandados de prisão em menos de uma semana — Um indivíduo procurado por homicídio, um por furto e outro por furto qualificado

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal