Pular para o conteúdo principal

IA da Meta no WhatsApp terá 'memória' para se lembrar de chats com você

 

A inteligência artificial (IA) do WhatsApp em breve contará com uma nova funcionalidade que promete tornar o serviço ainda mais complexo e personalizado. Segundo informações divulgadas pelo site WABetaInfo, a Meta está desenvolvendo um recurso chamado "Memória" (Memory), que permitirá ao chatbot lembrar detalhes das interações anteriores com os usuários, evitando a necessidade de reconfigurar ou contextualizar o serviço a cada nova conversa.

A funcionalidade faz parte do Meta AI, o conjunto de ferramentas de IA generativa da empresa. O objetivo é que o assistente possa salvar detalhes importantes das conversas, como suas preferências alimentares, datas especiais, filmes favoritos e outros interesses culturais, para fornecer respostas mais precisas e personalizadas. Por exemplo, se você for vegetariano, a IA não sugerirá alimentos que contenham carne.

Como funcionará a memória da IA do WhatsApp?

De acordo com as informações divulgadas, a Meta AI armazenará automaticamente algumas partes das conversas para dar respostas mais relevantes aos usuários. Para ativar o recurso, basta dizer "lembre-se disso" após uma fala que você deseja que a IA guarde. Nas configurações do chat com a Meta AI, será possível acessar e gerenciar os detalhes armazenados na memória do assistente.


A novidade foi detectada na versão Beta 2.24.22.9 do WhatsApp para Android, e a empresa ainda não confirmou uma data para o lançamento oficial na versão estável do aplicativo. Além disso, todos os dados armazenados ficarão protegidos pelo mecanismo de criptografia do WhatsApp e serão mantidos apenas no dispositivo do usuário, garantindo a segurança das informações.

Chegada da Meta AI ao Brasil

O Meta AI foi lançado recentemente no WhatsApp e em outros serviços da empresa, como o Instagram, no Brasil. A implementação por aqui havia sido adiada devido a uma suspensão temporária da coleta de informações dos usuários. Essa medida foi tomada após denúncias de falta de transparência sobre o treinamento da IA e a ausência de uma opção para que os usuários pudessem impedir o uso de seus dados.

Com essa nova funcionalidade de memória, a Meta busca oferecer um serviço mais eficiente e amigável, criando uma experiência de conversa que se assemelha mais ao contato humano, em que os detalhes não precisam ser repetidos várias vezes.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

🌍 Projeto aplicado em Conchal ganha destaque internacional em conferência na Ásia sobre saúde e saneamento