Pular para o conteúdo principal

Dezenas de vítimas têm WhatsApp clonado em Conchal - Uma das vítimas foi a comerciante Neia Salgados



Nesta sexta-feira (20), dezenas de pessoas, em sua maioria comerciantes de Conchal, registraram boletim de ocorrência relatando que tiveram seus números de WhatsApp clonados. Os golpes têm causado preocupação na cidade, especialmente devido à atuação dos golpistas, que se passam por agentes da Vigilância Sanitária municipal.

Os criminosos entram em contato com as vítimas, alegando irregularidades no cadastro da Prefeitura. Durante a conversa, eles conseguem convencer as pessoas a fornecerem o código de verificação do WhatsApp, possibilitando o acesso à conta.

Uma das vítimas foi a comerciante Neia Salgados, que agora tenta alertar seus clientes sobre o ocorrido. Neia relatou que os golpistas estão utilizando o número clonado (19) 99107-2734 para receber pedidos de salgados e solicitar pagamento adiantado. No entanto, quando os clientes vão até o estabelecimento para retirar os produtos, descobrem que também foram enganados.

Neia informou que o contato correto para encomendas é (19) 98966-6350 e pediu apoio para que a população seja informada sobre o golpe.

A Prefeitura de Conchal reforçou que não realiza procedimentos via WhatsApp e orienta os cidadãos a desconfiarem de mensagens que solicitam códigos de verificação ou informações pessoais.

Dicas para evitar golpes no WhatsApp:

·       Nunca compartilhe o código de verificação do WhatsApp com ninguém, mesmo que a pessoa alegue ser de uma instituição oficial.

·       Ative a verificação em duas etapas no aplicativo para adicionar uma camada extra de segurança.

·       Desconfie de mensagens ou ligações suspeitas, especialmente aquelas que solicitam informações pessoais ou pagamento.

·       Em caso de dúvidas, entre em contato diretamente com a instituição citada.

·       Caso seu WhatsApp seja clonado, registre um boletim de ocorrência e informe seus contatos imediatamente.

A Polícia Civil segue investigando os casos e pede para que outras vítimas procurem a delegacia para registrar ocorrência. A colaboração da população é essencial para evitar novos golpes e responsabilizar os envolvidos.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Duplo homicídio é registrado no Bairro 90 em Conchal durante a madrugada desta terça-feira (13)

Umaflex inaugura restaurante e área de descanso para colaboradores em Conchal

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65