Pular para o conteúdo principal

Jose Luiz Caleffi, de Conchal, é campeão de motovelocidade em Limeira

O conchalense Jose Luiz Caleffi, 37 anos, o Zezinho Caleffi que trabalha no ramo de ar condicionado, conquistou o título do campeonato de motovelocidade realizado no Kartódromo Municipal de Limeira. A competição, que começou em fevereiro e terminou no dia 24 de novembro de 2024, contou com oito etapas disputadas no mesmo circuito e atraiu competidores de diferentes estados do Brasil, como Paraná e Minas Gerais.

No total, 15 pilotos participaram da disputa pelo título, mas algumas etapas chegaram a reunir até 27 motos na pista simultaneamente.


Apesar de ser o primeiro ano de Caleffi competindo oficialmente, sua trajetória no esporte começou de forma inusitada. “Entrei no esporte por engano. Dois anos atrás, comprei uma moto de alta cilindrada e procurei um curso básico de pilotagem. Acabei, sem querer, em um curso de motovelocidade. Minha moto nem era adequada para isso, mas gostei tanto que decidi seguir no esporte. Comprei uma moto própria para as competições e comecei a participar de treinos e provas”, contou ele.


A jornada no campeonato de Limeira não foi fácil. Na primeira etapa, Caleffi sofreu um grave acidente ao tentar ultrapassar o líder na última volta. A queda resultou em duas costelas quebradas e um começo difícil, ocupando a última posição na classificação geral.


Porém, a determinação foi maior que os obstáculos. Mesmo machucado, Caleffi continuou competindo e treinando. “Ganhei praticamente todas as etapas seguintes, com exceção de uma em que fiquei em segundo lugar. Consegui recuperar pontos e assumi a liderança na penúltima etapa. Na última corrida, dia 24, venci novamente e garanti o título do campeonato.”

O campeonato em Limeira se destacou pelo alto nível técnico e pela diversidade dos competidores, marcando a trajetória de Caleffi como um exemplo de superação e paixão pelo esporte.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Mãe é presa no Pará ao tentar vender filha de dois meses para casal do Rio de Janeiro