Pular para o conteúdo principal

Governo de SP abre cadastro de profissionais para atuar em turmas do Ensino Médio Profissional Técnico

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) está com cadastro aberto de profissionais interessados em atuar em classes do Itinerário de Formação Técnica Profissional do Ensino Médio para vagas remanescentes. O contrato é temporário e a remuneração de R$ 5.300 para jornada de 40 horas semanais. Há oportunidades em todas as regiões do Estado.

Para participar da seleção, o candidato deve preencher o formulário no portal Banco de Talentos (https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/). Os professores vão ministrar aulas presenciais aos estudantes conforme habilitação de nível superior e os componentes curriculares correspondentes.

É recomendado que o interessado informe todas as formações, anexe os diplomas e comprovantes e destaque a experiência profissional. O cadastro é válido mesmo para aqueles que, por qualquer circunstância, não se inscreveram no Processo Seletivo Simplificado FGV 2024/2025.

Na rede estadual de São Paulo são oferecidos nove cursos: administração, agronegócio, ciência de dados, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, farmácia, hospedagem, logística e vendas.

Ampliação de vagas e escolas em 2025

Para 2025, a Seduc-SP ampliou o número de escolas e municípios que oferecem itinerários de ensino técnico. Serão mais de 1.800 unidades, e expectativa de aproximadamente 160 mil estudantes ainda neste ano letivo, nos anos finais do Ensino Médio, focando nos aprofundamentos estabelecidos pelo Novo Ensino Médio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado em área rural às margens da estrada Conchal–Martinho Prado

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65

Veículo de homem desaparecido é localizado, e Polícia Civil trabalha com indícios de que ele esteja vivo

Umaflex inaugura restaurante e área de descanso para colaboradores em Conchal

Polícia Civil apreende drogas, arma e dinheiro em "Casa-bomba" no Parque Industrial, em Conchal