Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Conchal emite nota sobre mudanças nas equipes de enfermagem das unidades de saúde. Há desafios a serem superados conforme demostrou o resultado da Pesquisa de Satisfação F5 (2024)

Na tarde desta quinta-feira (23), a Prefeitura de Conchal divulgou uma nota oficial esclarecendo sobre as recentes mudanças nas equipes de enfermagem das unidades de saúde do município. Segundo o comunicado, as trocas fazem parte de um processo de aprimoramento dos serviços de saúde, buscando atender melhor às demandas da comunidade.

A administração municipal destacou que uma das mudanças que gerou questionamentos envolve uma enfermeira que atuou por 20 anos na unidade e que foi transferida para um local que requer um perfil de liderança consolidada. A prefeitura justifica que a alteração é uma forma de valorizar sua experiência e confia que a profissional desempenhará um excelente trabalho na nova função.


Mudanças e remanejamentos de equipe são práticas comuns quando um novo gestor assume a administração, tanto no setor público quanto no privado. Assim como acontece em empresas, a gestão municipal também promove ajustes para garantir um funcionamento mais eficiente dos serviços.

A prefeitura reiterou seu compromisso em garantir atendimento de qualidade a toda a população e se colocou à disposição para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões.

Confira a nota na íntegra:

 

Pesquisa de Satisfação da Saúde em Conchal: Avaliação da População e Principais Demandas:

Entre os meses de junho e setembro de 2024, foi realizada pelo F5 Conchal, uma ampla pesquisa de satisfação sobre os serviços de saúde pública no município de Conchal. No quesito saúde, o levantamento contou com a participação de 1.231 munícipes.

Avaliação Geral da Saúde no Município

Os dados coletados indicam que 53% dos entrevistados classificaram os serviços de saúde do município como "bom", enquanto 41% consideraram "regular" e apenas 6% avaliaram como "ruim" ou "péssimo". Em relação à unidade hospitalar do município, a percepção se manteve próxima, com 53% de avaliações positivas.

Principais Demandas e Reclamações

Os munícipes que apontaram críticas aos serviços destacaram a demora no atendimento no hospital, a falta de medicamentos na farmácia municipal e a dificuldade no agendamento de consultas. Entre os entrevistados, 57% afirmaram que fazem uso  de medicamentos, sendo que 62% buscam esses remédios na farmácia municipal, enquanto 38% optam por compra-los.

Perfil dos Entrevistados no Quesito Saúde

·        68% dos participantes eram mulheres e 32% homens;

·        81% têm idade acima de 27 anos;

·        36% possuem ensino fundamental incompleto e 13% têm ensino superior completo;

·        39% das famílias entrevistadas têm renda entre 1 e 2 salários mínimos;

·        13% declararam ter alguém na família com deficiência, sendo o autismo uma das mais relatadas.

A pesquisa destaca que a população de Conchal, em sua maioria, avalia os serviços de saúde como satisfatórios, mas há desafios a serem superados, como a redução do tempo de espera no Pronto Socorro, por consultas no CEMEC, e a melhoria na distribuição de medicamentos. A administração municipal pode utilizar esses dados para direcionar investimentos e políticas públicas mais eficazes no setor de saúde.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Policiais militares ajudam jovem de 25 anos a dar à luz em Conchal

Prefeitura de Conchal abre concurso público com 65 vagas + Cadastro de Reserva para nível de alfabetizado a superior

Conchal vive noite de encanto no Acender das Luzes de Natal

GCM de Conchal cumpre três mandados de prisão em menos de uma semana — Um indivíduo procurado por homicídio, um por furto e outro por furto qualificado