Pular para o conteúdo principal

Putin parabeniza Trump e se diz aberto para diálogos sobre guerra na Ucrânia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, enviou nesta segunda-feira (20) suas congratulações a Donald Trump por sua reeleição, manifestando sua disposição para dialogar sobre a situação na Ucrânia. Putin expressou a crença de que, sob a liderança de Trump, seria possível alcançar uma “paz duradoura” na região, ressaltando que está “pronto” para iniciar conversas sobre o conflito que persiste há três anos. Trump, por sua vez, está organizando uma reunião com Putin com o objetivo de discutir formas de encerrar a guerra na Ucrânia. Durante a campanha eleitoral, as visões de Trump e da vice-presidente Kamala Harris sobre o conflito eram bastante divergentes, com Trump demonstrando uma postura menos favorável ao apoio militar a Kiev.

O presidente russo também elogiou a intenção de Trump de restabelecer as relações entre os Estados Unidos e a Rússia, além de buscar uma solução para a crise ucraniana. Putin enfatizou que qualquer acordo futuro deve levar em consideração os interesses legítimos de todas as partes envolvidas no conflito. A expectativa é que a reunião entre Trump e Putin possa abrir novos caminhos para a resolução do impasse na Ucrânia, que já se arrasta por um longo período.

 *JP

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque