Pular para o conteúdo principal

Paulo Ferreira fala sobre aluno de Conchal selecionado para intercâmbio e aborda atendimento no hospital

Na noite de quarta-feira (05/03), a Câmara Municipal de Conchal realizou sua sessão ordinária, que, excepcionalmente, não ocorreu na segunda-feira, como de costume, devido às festividades de Carnaval. Durante a sessão, o vereador Paulo Ferreira fez uso da palavra e abordou os seguintes temas: 

Aluno selecionado para intercâmbio na Nova Zelândia

O vereador iniciou sua fala parabenizando o estudante Jonas Alves Cordeiro, da Escola Padre Alberto Vellone, por ter sido selecionado para um intercâmbio na Nova Zelândia. Jonas foi contemplado pelo programa "Prontos pro Mundo", do Governo do Estado, que seleciona alunos por meio de um processo que envolve a prova do SARESP, um curso de inglês e uma avaliação online. Paulo Ferreira elogiou a dedicação do jovem e destacou a importância do apoio dos pais, professores e direção da escola.

Atendimento hospitalar e afastamento de funcionário

Outro tema abordado foi um caso de mau atendimento no hospital municipal. O vereador agradeceu ao munícipe que denunciou a situação e destacou a importância da população em relatar problemas para que providências possam ser tomadas. Ele elogiou a direção do hospital pela decisão de afastar o profissional responsável pelo mau atendimento, mas criticou os comentários negativos generalizados sobre a instituição. Segundo ele, apesar da necessidade de melhorias, o hospital de Conchal oferece um serviço essencial e de qualidade comparado a outros municípios da região. Ele também mencionou que algumas pessoas buscam atendimento desnecessariamente, o que prejudica quem realmente precisa de assistência médica.

Pedido de implantação de mão única na Rua dos Paulo

Paulo Ferreira também abordou a necessidade da implantação de mão única na Rua dos Paulo, no bairro Esperança 3. Ele destacou que já havia feito essa solicitação no ano passado, junto a outros vereadores, devido às dificuldades enfrentadas pelos moradores, já que a malha asfáltica da região é mais estreita que o padrão. De acordo com ele, um abaixo-assinado foi entregue ao setor responsável, e a promessa era de que a mudança ocorresse em 90 dias, prazo que já foi ultrapassado. Ele cobrou agilidade do departamento responsável e ressaltou que os moradores estão clamando por solução para a via, que apresenta condições precárias, especialmente nos finais de semana.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado em área rural às margens da estrada Conchal–Martinho Prado

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65

Veículo de homem desaparecido é localizado, e Polícia Civil trabalha com indícios de que ele esteja vivo

Polícia Civil apreende drogas, arma e dinheiro em "Casa-bomba" no Parque Industrial, em Conchal

Acidente com moto de alta cilindrada mata homem de 40 anos em Mogi Mirim, neste domingo (11)