Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil de Conchal conclui mais um inquérito e aponta confissão do Influenciador Fuinha no crime de Furto qualificado

Inicialmente registrado como roubo e posteriormente reclassificado como furto qualificado, o caso envolveu o furto de um veículo e de um cachorro na residência da ex-sogra de "Fuinha". O inquérito policial foi concluído na semana passada e encaminhado ao Ministério Público, apontando a confissão de "Fuinha" como responsável pelo crime.

O Caso

De acordo com os registros policiais, o crime ocorreu em 26 de dezembro de 2024, por volta das 08h00, na Rua das Angélicas, no bairro Jardim Dulce Maria, em Conchal. A vítima relatou que um indivíduo tocou o interfone afirmando que estava com uma entrega. Ao abrir o portão, percebeu através do monitor de segurança que o suspeito sinalizou para um segundo indivíduo, vestido de preto e usando balaclava, que entrou junto na residência. Temendo pela segurança, a vítima correu até o quarto da filha, ex-namorada de "Fuinha", e trancou a porta enquanto acionava a polícia.

Os indivíduos levaram um veículo Hyundai HB20, que estava estacionado na frente da casa, e um cachorro da família, uma fêmea da raça Shih Tzu. Durante a fuga, quebraram tigelas de vidro utilizadas pelo animal. O carro foi localizado abandonado em uma estrada de terra próxima à cidade no mesmo dia.

As Investigações e Confissão

No decorrer das investigações, a família e amigos passaram a suspeitar da participação de "Fuinha" no crime. O animal furtado havia sido um presente dele durante o relacionamento. Em depoimento, a ex-namorada de "Fuinha" relatou que, após a separação, ele tentou diversas vezes reatar o relacionamento.

A própria ex-sogra, ao analisar as imagens de segurança, declarou que um dos suspeitos, o que trajava roupas pretas, era fisicamente parecido com "Fuinha". Após o crime, "Fuinha" teria se oferecido para ajudar na busca pelo cachorro e, no dia seguinte, o animal foi devolvido a ele por um "suposto desconhecido" em Mogi Guaçu. Ele, por sua vez, o entregou às vítimas.


Outro ponto levantado pela polícia foi um pagamento de R$ 200,00 feito por "Fuinha" via Pix a um guincheiro da cidade. Esse guincheiro declarou que, na manhã do crime, "Fuinha" solicitou ajuda para retirar um veículo atolado em uma estrada de terra, localizada a apenas 350 metros do local onde o HB20 foi encontrado. O carro utilizado para cometer o crime foi alugado em nome do próprio "Fuinha".

Durante o curso dos acontecimentos e, após as suspeitas ficarem mais consistentes, amigos de "Fuinha" o reprimiram para que a situação fosse elucidada. Os mesmos amigos, que também são amigos da família vítima do crime, trocaram informações que posteriormente foram levadas às autoridades.

Dias depois, "Fuinha" se apresentou espontaneamente à delegacia e confessou a autoria do crime. Ele admitiu que arquitetou o furto do cachorro, mas alegou que não teve a intenção de causar danos às vítimas. Segundo seu relato, sua motivação principal era ter a posse da cachorrinha e criar uma situação que o aproximasse da ex. Ele também alegou que a subtração do veículo não foi planejada inicialmente e que agiu no calor do momento.

Encaminhamento ao Ministério Público

Com a confissão do suspeito e a conclusão do inquérito, a polícia civil encaminhou o caso ao Ministério Público, que deve analisar os elementos reunidos para decidir sobre o oferecimento de denúncia. O inquérito indicou que "Fuinha" poderá responder por furto qualificado, além de outros eventuais crimes que o MP considerar aplicáveis.


Diante das provas, a polícia recomendou o indiciamento de "Fuinha" pelo crime de furto qualificado, previsto no artigo 155, §4º, inciso IV, do Código Penal, em razão do concurso de pessoas. Além disso, a polícia civil finalizou o inquérito e encaminhou o relatório ao Judiciário para as providências cabíveis.

Outros Desdobramentos 

Com a separação, há relatos de familiares de "Fuinha" de que ele foi aconselhado a passar por um especialista, uma vez que apresentava sérios desvios psicológicos em virtude da não aceitação da separação.

Até o fechamento desta matéria, "Fuinha" ainda não se manifestou publicamente sobre o caso, mas, em respeito aos seus eleitores e pessoas que confiaram em sua pessoa, deveria se manifestar o mais breve possível.

O F5 fez contato com a matriarca da família, vítima do crime, que também preferiu não se manifestar sobre o ocorrido, dizendo apenas que, “deseja que Fuinha fique bem, que siga a vida dele e seja feliz”.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...