Incêndio atinge imóvel no Centro de Conchal e idosa de 80 anos é resgatada por vizinhos — GCM, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros agem com rapidez e eficiência
Na madrugada desta sexta-feira (23), por volta da 1h, um incêndio atingiu uma residência em Conchal (SP), exigindo rápida atuação de vizinhos, Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros. A ocorrência foi registrada na área central do município e, apesar da gravidade da situação, não houve vítimas — apenas danos materiais.
As viaturas compostas pelo Inspetor Costa e Maurício) (GCMs Gouveia, Luis e Marques, foram acionadas via CECOM e se dirigiram ao local, onde encontraram a proprietária do imóvel, uma senhora de 80 anos, já fora de perigo graças à ajuda de vizinhos.
Segundo relatos, o fogo teria começado na área de serviço da casa, atingindo uma máquina de lavar e um cômodo ao lado onde havia dois botijões de gás. O incêndio rapidamente alcançou o madeiramento do telhado, elevando o risco de propagação. Antes da chegada das equipes de emergência, uma testemunha ouviu barulhos e sentiu cheiro de fumaça, percebendo o incêndio. Ela e o marido conseguiram entrar na residência e retirar a idosa, que dormia em um dos quartos, antes que as chamas se alastrassem.
Ao chegarem, as equipes da GCM realizaram incursão na residência para garantir que não havia mais ninguém no interior do imóvel. O fogo foi combatido inicialmente com o apoio da Defesa Civil até a chegada do Corpo de Bombeiros de Araras. Após controle total das chamas, foi realizado o rescaldo.
A ocorrência foi comunicada ao Plantão Policial de Araras, onde a autoridade de plantão avaliou que não seria necessária perícia técnica, uma vez que não houve vítimas. Foi determinada a elaboração de boletim de ocorrência pela GCM para registro formal dos fatos.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...