Pular para o conteúdo principal

Programa “Clubinho Honda” leva lições de trânsito para crianças da rede municipal de Conchal

F5 Conchal

Na manhã da última quarta-feira (21), crianças de 4 a 5 anos da rede municipal de ensino de Conchal participaram de uma ação educativa voltada à conscientização sobre segurança no trânsito. A atividade foi promovida pela Concessionária Mundial Motos, por meio do programa “Clubinho Honda”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

As apresentações ocorreram no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos” e foram divididas em duas turmas, com o objetivo de oferecer um ambiente acolhedor e interativo. Por meio de linguagem lúdica e personagens carismáticos, as crianças foram convidadas a refletir sobre comportamento seguro nas ruas e a importância do respeito às leis de trânsito.

Os personagens Haroldo (interpretado por Brenda Flois) e Zig (vivido por Bárbara Bueno, Maysa Harada e Pamela Rodrigues) conduziram a atividade com dinamismo, transmitindo valores essenciais de forma leve e compreensível para a faixa etária atendida.


O Clubinho Honda é um programa voltado à educação infantil que utiliza elementos do universo infantil para abordar conceitos como cidadania, convivência no trânsito e responsabilidade desde os primeiros anos escolares. A proposta é mostrar que o aprendizado sobre segurança no trânsito pode — e deve — começar cedo, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes.

*Com Informações: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Conchal


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

Vento forte causa danos estruturais em escola e queda de cabos no Jardim Bela Vista, em Conchal

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário