Pular para o conteúdo principal

Projeto Marias realiza sua 3ª edição em Conchal com mais serviços, mais voluntários e mais acolhimento à população

F5 Conchal


Na manhã de domingo (25), a Praça do bairro Esperança 3, em Conchal, foi novamente cenário da solidariedade e cidadania com a realização da terceira edição do Projeto Marias. A ação, promovida pela Prefeitura de Conchal em parceria com o Hospital Madre Vanini e apoio de entidades como a Faculdade UNASP e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ofereceu uma série de atendimentos gratuitos à população, com foco em saúde, assistência social e orientação jurídica.

Durante o evento, que se estendeu até o meio-dia, moradores dos bairros foram convidados a participar das atividades, que incluíram vacinação contra a gripe, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites, aferição de pressão, atendimento psicológico, pesagem, além de serviços de corte de cabelo e massagens relaxantes – todos realizados por voluntários.

A presença da OAB local foi uma das novidades da edição, disponibilizando advogados para orientação jurídica gratuita, com foco em diversos temas como pensão alimentícia e outras dúvidas da populaçao. A advogada Alessandra explicou que a proposta é justamente ampliar o acesso da população aos seus direitos: “Estamos aqui para orientar e ajudar. Quem tem dúvida, pode nos procurar”, destacou.


O evento também teve um clima de confraternização, com a distribuição de pipoca para as crianças e entrega de brindes preparados pelo Hospital Madre Vanini. Profissionais da saúde, estudantes e professores da UNASP se uniram à iniciativa, mostrando que o projeto vem ganhando força e adesão a cada nova edição.

A primeira-dama Angela Caleffi e a irmã Cláudia, ressaltaram a importância da união entre poder público, instituições de ensino, entidades religiosas e voluntários: “A cada edição, mais pessoas se somam, mais serviços são oferecidos, e mais vidas são impactadas”, afirmou a irmã.

O prefeito Junior Caleffi lembrou que o Projeto Marias nasceu com foco nas mulheres, mas que hoje atende também homens e crianças, ampliando seu alcance: “É gratificante ver tanta gente envolvida em um trabalho que leva cuidado e dignidade para quem mais precisa”.

Já o vice-prefeito Zezinho, conhecido por sua atuação popular, reforçou o convite aos moradores: “Não é todo dia que temos tantos profissionais juntos num mesmo lugar,  à disposição, oferecendo tudo gratuitamente. A população precisa aproveitar”.

A expectativa é que novas edições sejam realizadas em diferentes bairros do município, alcançando cada vez mais moradores que, muitas vezes, não conseguem acesso facilitado a serviços básicos no dia a dia.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...