Pular para o conteúdo principal

Marquinho Gato Bill defende urgência em projeto de educação inclusiva. A proposta visa garantir educação inclusiva efetiva para alunos com deficiência

F5 Conchal


Na sessão ordinária da última segunda-feira (2), o vereador Marquinho Gato Bill, teve participação ativa ao destacar avanços e reivindicações voltadas à educação inclusiva, segurança e fiscalização das políticas públicas municipais.

Marquinho apresentou e defendeu um projeto de lei que institui, no âmbito da rede pública de ensino de Conchal, o Plano Educacional Individualizado (PEI). A proposta visa garantir educação inclusiva efetiva para alunos com deficiência ou altas habilidades, com base nas diretrizes da Lei Brasileira de Inclusão.

Segundo o vereador, a elaboração do projeto foi feita em diálogo com profissionais da educação, incluindo o secretário municipal José Roberto, a supervisora Luciana e a coordenadora Fabiana:

“A ideia é colocar o PEI em prática já no segundo semestre. Essa é uma política nacional desde 2015 que ainda não foi implantada no município. O projeto atende às diretrizes legais e às demandas das famílias atípicas”, destacou.

O parlamentar solicitou celeridade na tramitação e aprovação da matéria, inclusive com abertura de prazo para emendas e pareceres urgentes.


O vereador voltou a cobrar a instalação completa de câmeras de monitoramento no distrito de Tujuguaba. Embora tenha reconhecido avanços com a instalação de equipamentos previstos para a semana, Gato Bill alertou que duas entradas e saídas do distrito ainda ficarão desprotegidas — pontos considerados estratégicos para a segurança da população:

“Se for para conter a criminalidade, não pode deixar brechas. Estão sendo instaladas duas câmeras, mas ainda faltarão outras duas entradas importantes sem cobertura. Isso compromete o monitoramento e pode anular os esforços que vêm sendo feitos.”

Projetos aprovados de sua autoria

Marquinho agradeceu ao plenário pela aprovação de quatro projetos de sua autoria durante a sessão, incluindo:

*Implantação de brinquedos acessíveis para crianças com deficiência em praças públicas;

*Instituição do programa Aluno Saudável, voltado à promoção de saúde e bem-estar nas escolas;

*Criação da política municipal de energias alternativas, limpas e renováveis;

*Criação do Abril Laranja, mês de conscientização e prevenção à crueldade contra animais.

Ele reforçou que todas as propostas foram construídas com base em demandas da população e estudos técnicos. Marquinho também solicitou atenção especial para que o projeto do PEI seja implementado ainda neste ano letivo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...