Pular para o conteúdo principal

PGR pede condenação de Bolsonaro e ex-presidente nega; relembre argumentos dele ao STF

F5 Conchal e Região

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de liderar uma organização criminosa para tramar um golpe de Estado e permanecer no poder, apesar da derrota nas urnas em 2022.

As acusações fazem parte das alegações finais da Procuradoria (responsável pela acusação dos réus), apresentadas na ação penal que apura a tentativa de ruptura institucional planejada pelo núcleo próximo ao ex-presidente.

A defesa de Bolsonaro, no entanto, nega as acusações. Em interrogatório no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente alegou que nunca atentou contra as instituições democráticas (veja mais abaixo).

Bolsonaro, porém, ainda não se manifestou oficialmente após a divulgação do parecer da Procuradoria.


🔎Vale lembrar que, assim como a PGR, as defesas dos acusados ainda terão um prazo para apresentar seus argumentos a favor dos réus por escrito, as chamadas alegações finais.

Nos documentos, eles resumem o andamento do processo e reforçam seus argumentos pela absolvição, tendo como base as provas que foram produzidas ao longo da tramitação da ação. São as últimas considerações antes do julgamento.

Somente depois da entrega desses documentos é que o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, marcará o julgamento com os demais ministros da Primeira Turma para definir sobre a condenação ou absolvição dos réus.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Civil de Conchal prende homem por tráfico em “casa bomba” no Jardim Planalto

Homem de 24 anos é preso por tráfico e agressão em Conchal - Durante a abordagem, suspeito entrou em luta corporal com os policiais

Ação educativa no trânsito é realizada em Conchal com foco em motociclistas

Motociclistas tomam as ruas de Conchal em evento que reuniu mais de 250 motos na Praça 9 de Abril

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal