Pular para o conteúdo principal

“Vem aí o Setembro Amarelo: F5 intensifica ações de conscientização e abre espaço para diálogo com especialistas”

F5 Conchal e Região

Conhecido como Setembro Amarelo, o nono mês do ano é dedicado à prevenção do suicídio em todo o Brasil. A campanha teve início em 2014, por iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e o Centro de Valorização da Vida (CVV).

O dia 10 de setembro é reconhecido como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a mobilização se estende por todo o mês, com ações que têm como objetivo sensibilizar a sociedade para a importância do tema e oferecer suporte a quem enfrenta momentos difíceis. Durante a campanha, diversos países, monumentos e prédios públicos são iluminados de amarelo para chamar atenção ao assunto e fomentar debates.

Assim como faz desde o início da campanha há 11 anos, o F5 vai intensificar suas ações respondendo perguntas dos leitores, publicar conteúdos especiais e abrir espaço para especialistas da região, que compartilharão orientações sobre prevenção, tratamento e acolhimento em casos de sofrimento emocional.

Entre os especialistas confirmados estão Maria Regina Winheski (enfermeira), Tatiana Santos Lara (assistente social), Raquel Narida Macedo (psicóloga) e Mike Justino (psicólogo), além de outros convidados que atuarão em lives e no tratamento do tema.

Ao longo de setembro, o F5 também destacará canais de ajuda, como o CVV, que atende gratuitamente pelo telefone 188 e pelo site www.cvv.org.br , reforçando que a saúde mental é um tema sério e que buscar ajuda profissional é fundamental para prevenir o suicídio e promover qualidade de vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo é encontrado em área rural às margens da estrada Conchal–Martinho Prado

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65

Veículo de homem desaparecido é localizado, e Polícia Civil trabalha com indícios de que ele esteja vivo

Polícia Civil apreende drogas, arma e dinheiro em "Casa-bomba" no Parque Industrial, em Conchal

Acidente com moto de alta cilindrada mata homem de 40 anos em Mogi Mirim, neste domingo (11)