Pular para o conteúdo principal

Prefeito Junior faz entrega de novos equipamentos de proteção para a GCM de Conchal



A Guarda Civil Municipal (GCM) de Conchal recebeu novos equipamentos de proteção individual e armamento, reforçando as condições de trabalho e a segurança dos agentes que atuam diariamente na proteção da população. A entrega ocorreu na sede da corporação e contou com a presença do prefeito Junior Caleffi, que realizou a entrega simbólica dos materiais.

Foram entregues 40 coletes balísticos com nível de proteção III-A, adquiridos por meio de um investimento de R$ 70 mil. Segundo a administração municipal, grande parte dos recursos utilizados é proveniente de emendas impositivas apresentadas por vereadores das legislaturas 2021–2024 e 2025–2028.


Durante a visita, o prefeito agradeceu ao secretário municipal de Segurança Pública, Bruno da Costa, ao comandante da GCM, Luiz Carlos Pereira, e aos guardas Honório e Kleber Tognolli, que acompanharam a apresentação dos equipamentos.

A Prefeitura também informou que novos itens serão incorporados ao uniforme e ao kit operacional da corporação nas próximas semanas, incluindo coturnos, cintos de nylon, cintos táticos (coldre), boinas e novos uniformes completos.

Além dos equipamentos de proteção, estão em processo de distribuição 40 pistolas calibre .40, doadas pelo Governo do Estado em 2024 e que tiveram toda a documentação regularizada neste ano. A medida amplia a padronização das armas da corporação e fortalece a estrutura de resposta da GCM em ocorrências de maior complexidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunhas relataram à Polícia que mulher e filho viviam de favor havia quatro dias no imóvel onde ocorreu o duplo homicídio em Conchal. Criminosos utilizaram arma de calibre .380 e efetuaram ao menos quatro disparos durante a ação.

Duplo homicídio é registrado no Bairro 90 em Conchal durante a madrugada desta terça-feira (13)

Umaflex inaugura restaurante e área de descanso para colaboradores em Conchal

Casal desaparecido é encontrado com vida após mobilização em Araras (SP) - Atuação conjunta do helicóptero Águia e de um grupo de voluntários foi decisiva para encontrar Reinaldo e Ana Maria na região da Mata Negra

Acidente na SP-191 em Conchal deixa seis vítimas; mortes envolvem homem de 26 anos e mulher de 65