Durante a Operação Impacto, a Polícia Militar localizou e apreendeu, na manhã de quarta-feira (14), uma carreta produto de roubo transportando carga de maionese Heinz, na Rodovia Anhanguera (SP-330), km 207, sentido Sul, em Pirassununga (SP). A ocorrência teve início por volta das 10h.
A equipe do CGP-3, foi acionada após informações repassadas por um representante da empresa de rastreamento, que indicou a presença de um caminhão suspeito parado nas proximidades do Posto Rosim. Segundo a empresa, a carreta era produto de roubo.
No local, os policiais visualizaram duas pessoas próximas ao caminhão e uma Fiat Strada. Após abordagem, foi constatado que se tratava de mecânicos, que relataram terem sido chamados para realizar reparos no cardã do veículo. De acordo com eles, o solicitante do serviço permaneceu no posto enquanto o reparo era executado. Nada de ilícito foi encontrado com os mecânicos.
Durante consulta veicular, foi constatado que a placa da carreta havia sido trocada, não constando restrições nos sistemas oficiais. No entanto, a equipe recebeu informações de uma viatura do TOR de que o caminhão trator (“cavalo”), localizado em Santa Rita do Passa Quatro, era produto de roubo, e que a carreta apreendida pertencia ao mesmo conjunto.
A carga transportada — maionese Heinz — estava intacta. Em buscas nas imediações, os policiais localizaram a placa verdadeira do veículo escondida no mato às margens da rodovia, a cerca de 15 metros do caminhão.
Diante dos fatos, o delegado de polícia Dr. Ícaro José Ribeiro Gomes foi cientificado e determinou a realização de perícia no local. Após os trabalhos periciais, os mecânicos foram qualificados e liberados.
O caminhão, a carreta, a placa e a carga foram apreendidos e encaminhados à delegacia para registro da ocorrência. A liberação da carreta e da carga deverá ocorrer posteriormente a um representante da empresa proprietária. A investigação segue para apurar os responsáveis pelo roubo e pela adulteração das placas.


Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...