Segundo as investigações, o indivíduo estava envolvido em atos preparatórios para a montagem de um colete com explosivos
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (29/1), um homem sob investigação por atos preparatórios de terrorismo e por suposta integração a uma organização terrorista internacional. A ação faz parte de uma investigação complexa que contou com o apoio técnico e de inteligência do Federal Bureau of Investigation (FBI) dos Estados Unidos e foi autorizada pela 3ª Vara Federal de Bauru (SP).
No cumprimento da determinação judicial, agentes federais executaram mandados de prisão temporária, além de ordens de busca pessoal e domiciliar. Também foram adotadas medidas de acesso imediato a dados eletrônicos e quebra de sigilo telemático para auxiliar na coleta de evidências relacionadas às apurações.
Segundo as investigações, o indivíduo estava envolvido em atos preparatórios para a montagem de um colete com explosivos, com o objetivo de utilizá-lo em um atentado terrorista suicida em território brasileiro. As apurações ainda estão em andamento, com o objetivo de aprofundar a elucidação dos fatos e evitar a materialização de atos que atentem contra a segurança pública e a ordem social.
A participação do FBI no processo destaca o caráter transnacional da investigação e o uso de mecanismos de cooperação entre forças de segurança internacionais e brasileiras. Esse intercâmbio tem sido cada vez mais comum em apurações que envolvem ameaças de terrorismo, crimes cibernéticos ou redes com ramificações além das fronteiras nacionais.
Autoridades da Polícia Federal reforçaram que o caso segue em investigação, com diligências complementares para identificar possíveis conexões e elementos que possam confirmar vínculos com organizações terroristas ou redes de apoio. O foco também está em prevenir a ocorrência de ataques ou planos que possam colocar em risco a população.
A corporação não divulgou, até o momento, detalhes adicionais sobre a identidade do preso ou o local exato em que ele foi detido, por razões relacionadas ao sigilo das investigações e à segurança do processo.
Caso sejam divulgados novos desdobramentos oficiais, a reportagem seguirá atualizando as informações à medida que forem confirmadas pelas autoridades competentes.

Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...