Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (21), após uma ocorrência que envolveu ameaça, lesão corporal, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito no Jardim Rosana, em Araras (SP). A ação resultou na apreensão de diversas armas de fogo e grande quantidade de munições.
Segundo informações policiais, a ocorrência teve início por volta das 17h03, quando equipes da ROCAM e da Força Tática foram informadas via rede rádio sobre uma denúncia de ameaça. De acordo com o relato inicial, o suspeito teria apontado uma arma de fogo contra o próprio sogro e fugido em um veículo GM/Onix de cor cinza.
Durante patrulhamento, o carro foi localizado trafegando em alta velocidade pela Avenida Jerônimo Ometto, sendo iniciado acompanhamento até a Rodovia Anhanguera. Nas proximidades do km 168, os policiais conseguiram realizar a abordagem.
Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Porém, durante vistoria no veículo, foi localizada sob o banco do motorista uma pistola Taurus G3C calibre 9mm municiada. No porta-malas, os policiais encontraram uma carabina tipo Kalashnikov calibre 9mm, acompanhada de três carregadores também municiados.
Com apoio de outra viatura, as equipes seguiram até a residência do suspeito. No local, o sogro relatou ter sido ameaçado com arma de fogo pelo genro. A companheira do homem apresentava lesões decorrentes de agressões. Ainda na casa, os policiais localizaram mais armas, entre elas uma espingarda calibre 12, uma carabina CT9 calibre 9mm, um revólver calibre .357 Magnum, além de diversas munições, tanto intactas quanto deflagradas.
Ao todo, foram apreendidas uma espingarda Pump CBC Military 3.0 calibre 12, uma carabina Taurus CT9 calibre 9mm com três carregadores, uma carabina Kalashnikov KR-9 SBR calibre 9mm com três carregadores, um revólver Taurus calibre .357 Magnum, uma pistola Taurus G3C calibre 9mm, além de centenas de cartuchos de diferentes calibres.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado ao Pronto-Socorro para elaboração de laudo médico e posteriormente apresentado na Delegacia de Polícia. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça, lesão corporal, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As armas e munições foram apreendidas, e o indiciado permaneceu preso, ficando à disposição da Justiça.


Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...