Pular para o conteúdo principal

BAEP apreende adolescentes e recupera três motocicletas roubadas durante ação em Araras


Uma equipe do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia realizou, na noite de sábado (16), uma ação que resultou na apreensão de adolescentes suspeitos de envolvimento com receptação de veículos roubados em Araras. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, no Jardim Morumbi.

Segundo informações da polícia, as equipes realizavam patrulhamento de Ações Especiais quando visualizaram três indivíduos em frente a uma adega localizada na Rua Olivio Deiusti. Conforme o registro policial, ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos viraram-se rapidamente de costas e estavam com sacolas nas mãos e volumes aparentes na cintura, atitude considerada suspeita pelos agentes, principalmente pelo fato de o local já ser conhecido nos meios policiais por ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.

Durante a abordagem, os policiais constataram que nas sacolas havia apenas roupas e que os volumes na cintura eram aparelhos celulares. Nenhum objeto ilícito foi encontrado inicialmente.

Entretanto, durante entrevista realizada no local, um adolescente de 17 anos confessou  que em uma residência próxima havia três motocicletas, sendo duas produtos de roubo. Ainda segundo a ocorrência, ele apresentou no celular a fotografia de uma motocicleta já conhecida pela equipe como produto de roubo ocorrido no dia anterior. O adolescente também informou que outro indivíduo seria responsável por guardar os veículos.

Diante das informações, as equipes se deslocaram até um imóvel na Rua do Metalúrgico. Segundo o BAEP, foi necessário romper uma corrente instalada no acesso da residência devido à tentativa de fuga do suspeito apontado como responsável pelo local. Um homem conseguiu escapar, abandonando um aparelho celular e deixando para trás três motocicletas roubadas e o chassi de uma quarta motocicleta, identificado como produto de furto.

Enquanto parte da equipe realizava as diligências no imóvel, os demais policiais continuaram a entrevista com outros dois adolescentes, de 16 e 17 anos. Conforme a corporação, os jovens apresentaram vídeos e fotografias armazenados nos celulares, nos quais apareciam realizando manobras com as motocicletas roubadas e exibindo os veículos em redes sociais.

De acordo com a polícia, o conjunto de provas reunido apontou fortes indícios da atuação de uma associação voltada ao roubo, ocultação, desmontagem e comercialização de peças de motocicletas no município.

Todos os adolescentes receberam voz de apreensão e foram encaminhados ao Pronto-Socorro do Hospital Mandic para exames cautelares. Posteriormente, foram apresentados no Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça. A ocorrência foi acompanhada por advogada.

Durante a ação, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, três motocicletas produtos de roubo, um chassi de motocicleta produto de furto e uma jaqueta de motociclista.


Comentários

Mais lidas

Mulher de 21 anos é presa por tráfico de drogas em Conchal; adolescente é apreendido

Polícia Militar apreende pistola 9mm após acompanhamento policial e colisão em Conchal

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas durante operação policial em Conchal

Polícia Civil prende duas mulheres por tráfico e associação para o tráfico em Conchal

Polícia Militar recupera trator furtado minutos após crime em área rural de Conchal