Pular para o conteúdo principal

Operação Consilium I prende seis pessoas e apreende drogas, simulacros e moto de origem ilícita na região de Limeira


Uma operação integrada das forças de segurança do Estado de São Paulo resultou na prisão de seis pessoas, apreensão de drogas, celulares, simulacros de arma de fogo e recuperação de uma motocicleta de origem ilícita nesta terça-feira (24). A ação, denominada Operação Consilium I, foi realizada para o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão contra investigados por crimes como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo e receptação.

De acordo com a nota oficial, a operação contou com uma força-tarefa envolvendo as polícias Militar e Civil. Pela Polícia Militar, foram mobilizadas 12 viaturas da Companhia de Força Tática, nove motocicletas da ROCAM e um efetivo de 43 policiais militares, além do apoio de equipes e viaturas da Polícia Civil.

A coordenação da operação ficou sob responsabilidade do major PM Nicolas Eduardo Gama, pela Polícia Militar, e do delegado Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, pela Polícia Civil.

Segundo o balanço divulgado pelas autoridades, os resultados da ação foram:

*3 procurados capturados;
*3 pessoas presas em flagrante;
*1 motocicleta produto de ilícito recuperada;
*12 gramas de maconha do tipo dry;
*126 gramas de crack;
*84 gramas de cocaína, distribuídas em 54 eppendorfs;
*6 celulares apreendidos;
*2 simulacros de arma de fogo;
*R$ 162 em dinheiro.

Conforme a nota, o material apreendido passará por análise para auxiliar no aprofundamento das investigações e na responsabilização dos envolvidos.

A Operação Consilium I foi divulgada oficialmente pelo 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior (36º BPM/I), sediado em Limeira, em comunicado assinado pelo tenente-coronel PM Neymar Pereira dos Santos, comandante da unidade.

Fonte: Nota de Imprensa da Operação Consilium I, divulgada pelo 36º BPM/I em 24 de junho de 2026.

Comentários

Mais lidas

Homem é preso após cortar cabelo da namorada durante discussão por ciúmes em Engenheiro Coelho

Polícia Civil de Conchal cumpre mandados, encontra ‘cemitério’ de animais e identifica local clandestino de manejo de carne em Tujuguaba

PF realiza operação contra fraudes no sistema financeiro e bloqueia até R$ 670 milhões ligados ao Banco Digimais

Fatalidade na SP-332: Anderson Antonio Domingos da Silva , de 26 anos, morre em acidente em Conchal