Secretaria de Saúde de Conchal implanta novo sistema de agendamento de exames e encaminhamentos na rede municipal
A Prefeitura de Conchal informou que entrou em funcionamento um novo sistema para o agendamento de exames específicos e encaminhamentos externos realizados pela rede municipal de saúde. A mudança tem como objetivo reduzir deslocamentos dos pacientes e tornar o processo mais ágil e organizado.
Com a nova sistemática, os pacientes não precisam mais se dirigir ao Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMEC) para entregar pedidos de exames ou encaminhamentos. Após a consulta médica, o pedido deverá ser deixado na própria unidade de saúde onde o atendimento foi realizado.
Segundo a administração municipal, os documentos serão protocolados por meio do sistema informatizado e encaminhados automaticamente para a Central de Regulação, responsável pelo gerenciamento dos agendamentos.
A Prefeitura ressalta que alguns exames continuam seguindo o procedimento já adotado anteriormente. Os agendamentos de mamografia, tomografia e raio-X permanecem sendo realizados diretamente no CEMEC.
Outro ponto destacado pela Secretaria de Saúde é a necessidade de os pacientes manterem seus dados cadastrais atualizados. A medida é considerada fundamental para que a equipe responsável consiga entrar em contato assim que a consulta, exame ou procedimento for agendado.
De acordo com a Prefeitura, a atualização busca proporcionar mais praticidade aos usuários do sistema público de saúde, além de contribuir para um atendimento mais organizado, acessível e humanizado.


Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...