Falta pouco mais de 1 mês para a prova do Encceja

Exame de certificação será aplicado em 19 de novembro e é válido para Fundamental e Médio

A prova de avaliação do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) será aplicada em 19 de novembro, para o público geral, e dias 21 e 22 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa (veja quadro abaixo).
O Encceja é destinado a aqueles que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada. São quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.
Para o Ensino Fundamental, os participantes farão provas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.
Já no Ensino Médio a avaliação inclui itens de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.
Na edição deste ano, 1.573.862 candidatos se inscreveram. Destas, 301.583 farão provas para o Ensino Fundamental e 1.272.279, para o Ensino Médio. O cartão com o número de inscrição, data, horário e local de realização das provas estará disponível no site do Encceja.


Encceja Nacional
Encceja PPL
Data
19 de novembro
21 e 22 de novembro
Horário
Manhã – 9h às 13h
Tarde – 15h30 às 20h30
Manhã – 9h às 13h
Tarde – 15h às 20h

Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais