Postagens

Mostrando postagens de Novembro 21, 2017
Imagem
O Idiota Político Revisitando um gostoso texto em forma de diálogo, produzido por dois grandes filósofos brasileiros, Renato Janine Ribeiro e Mário Sérgio Cortella, ali encontrei algo interessante. Muita gente continua insistindo em dizer que “política é coisa de idiota”. Cortella esclarece que houve uma inversão no conceito, que em grego, idiótes, significa aquele que só vive a vida privada, recusando a política enquanto ação social conjunta. São aquelas pessoas que, insatisfeitas com os rumos da política partidária e institucional a confundem com o conceito mais amplo de política e acabam se desencantando, reproduzindo o velho jargão “não me meto em política”. O velho Aristóteles já dizia que a ética e a política possuem o mesmo objetivo, que é o bem do ser humano. Como pode, então, a busca pelo bem do ser humano se constituir como seu prejuízo? Reduzindo a política à atuação dos partidos e agentes políticos, a maioria das pessoas não a percebe como toda ação que nós humanos – seres p…
Imagem
Autora do Livro Caipirinhas: 60 dicas Testadas e Aprovadas estará em Conchal apresentando o livro na inauguração Pitanga Madura
“Vou adorar conversar com o pessoal e trocar dicas de caipirinhas aqui em Conchal”, Kelly Costa
No próximo dia 02 de Dezembro (sábado), Conchal estará bem agitado, a inauguração do Pitanga Madura terá presença especial e Kelly Costa, autora do blog Caipirinha Prendada e do livro “Caipirinha: 60 Dicas Testadas e Aprovadas” da Editora Gralha Azul. Tudo embalado ao som da DJ Aline Otti. Kelly Costa faz questão de estar pessoalmente em Conchal porque tem muitos amigos e familiares por aqui e, consequentemente, muita história da infância e adolescência. “E nada melhor do que compartilhar de momentos especiais com pessoas especiais”, declara Kelly. Na ocasião, quem acompanha o trabalho dela pelas redes sociais, poderá bater um papo, conversar sobre o livro e até mesmo comprar, se quiser. Terá exemplares à disposição pelo preço promocional de R$50,00 e com direito a aut…
Imagem
3° almoço beneficente em prol ao Hospital Madre Vannine
No dia 26/11, estará sendo realizado no recinto de festa da paróquia Nossa Senhora Aparecida, um almoço em prol ao hospital e maternidade Madre Vannini. O objetivo do evento é o de arrecadar fundos para que sejam investidos na compra de camas de parto e também para melhorias do telhado do hospital. Durante todo o ano, voluntários têm participado de varias ações com o intuito de trazer melhorias para o único hospital que temos na cidade e consequentemente melhorar a estrutura, para melhor atender a população que têm aumentado a cada ano. Com a arrecadação dos eventos anteriores a esse, o hospital conseguiu trocar algumas janelas e pintar diversas áreas na parte interna do prédio. Ainda por meio de patrocínio da empresa LuKscolor e da loja B&B tintas, o hospital foi completamente restaurado em sua área externa. Enquanto as empresa patrocinaram o material, equipes de voluntários organizados pelo prefeito da cidade Vando Magnusson p…
Imagem
ESCOLA ESTADUAL PADRE ORESTES LADEIRA PROMOVE “GAROTA E GAROTO POL” 2017

Pelo 17° ano consecutivo, a Escola Estadual Padre ORESTES LADEIRA promove o concurso que vai eleger a GAROTA E GAROTO POL (Padre Orestes Ladeira). A primeira edição do evento, na verdade, aconteceu em 1988, por iniciativa de um grupo de alunos do 3° ano do ensino médio.  Naquela  ocasião, eles organizaram um baile e no qual foi escolhida a primeira GAROTA POL, a aluna SILVANA DE GRANDE. Mas foi somente no ano de 2001 que os professores da escola resolveram retomar a ideia e tornar um evento oficial da Escola. O formato do concurso foi um pouco modificado e passou a ser escolher não apenas a Garota POL, mas também o Garoto POL. O primeiro concurso oficial foi organizado pelas professoras Ariadne Archangelo, Marinilce Fadel Siane e Márcia Regina C. Lozano. Nesse primeiro evento foi eleito   GAROTO POL, o aluno Antônio Luiz Fadel Locatelli e  A GAROTA POL a aluna Samira  Siqueira. Desde então, todos os anos e evento se r…
Imagem
IPTU 2018 - Não haverá aumento na alíquota do IPTU. Só pagarão mais, aqueles que construíram ou aumentaram a construção e não cadastraram junto à prefeitura.
Ocorre que houve uma readequação nos valores depois que foi realizado um serviço de georreferenciamento, ou "remedição de imóveis", como têm sido chamado, que colocou em dia os cadastros de imóveis que não passavam por atualização há 20 anos e o valor dos impostos foi readequado, somente para aqueles que construíram ou aumentaram uma construção e não cadastraram essas mudanças junto à prefeitura. “A ação foi necessária porque o cadastro era antigo, visto que o último serviço neste sentido foi em 1997. Com isso muitos imóveis constavam uma determinada metragem, porém, na realidade, tinham passado por ampliações ou alterações de características. Além disso, terrenos vazios passaram a ter áreas construídas, devendo refletir na arrecadação" (69 mil metros de novas edificações), explicou o diretor de planejamento e obras…
Imagem
Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Conchal Cid Sampaio, anuncia a instalação de nova empresa em Conchal, que poderá gerar 500 empregos inicialmente
O presidente já está negociando a instalação de uma segunda empresa  além da empresa anunciada. 
Cid Sampaio está em seu primeiro mandato como vereador e tem honrado os votos recebidos, trabalhando com simplicidade e honestidade. Vale lembrar, que a vinda desta empresa é mérito do vereador, que não precisou gastar dinheiro público fazendo "curso para vereador" (embora tenha feito com recursos próprios antes de assumir o mandato) e nem se quer, pediu reembolso dos gastos de viagens que teve durante as negociações  para a vinda de uma nova empresa para o município. Ficaremos aguardando a assinatura do acordo e traremos mais informações.

Se inscreva no projeto "Oficina do Jornalismo"
Acesse link para inscrição https://goo.gl/forms/7YuMkEeXncS7EruH2
Saiba mais acessando http://f5conchaleregiao.blogspot.com.br/2017/11/…

Todas as Publicações

Mostrar mais