Crianças desacompanhadas dos responsáveis utilizam lago municipal para nadar.
Os pais devem ficar atentos ao perigo iminente.

O vídeo foi gravado domingo passado (06) e mostra uma criança de aproximadamente 10 anos nadando no Lago Municipal de Conchal.
A criança estava acompanhada de outros colegas, todos aparentando ter entre 8 e 12 anos, sem ter por perto, nenhum responsável por eles.
Eles se revezavam. Em quanto um pulava no lago e atravessava nadando até a fonte, os outros ficavam monitorando a chagada da Guarda Municipal, que passou pelo menos três vezes pelo local sem perceber a ação das crianças, pois quando as crianças percebiam a aproximação da viatura, os mesmos saiam de dentro da água e se escondiam.
Os pais devem ficar atentos, pois o local pode oferecer riscos de afogamento e de descarga elétrica, por possuir fiação submersa, que embora esteja isolada seguindo os padrões de segurança exigido por lei, pode haver falhas como qualquer outro equipamento.
Logo que avistamos a "brincadeira" das crianças, coibimos e pedimos para que saíssem de dentro do lago, no entanto, segundo fomos informados por ambulantes que trabalham no local, a atividade é comum e rotineira entre algumas crianças que frequentam o local. Nossa equipe também comunicou o setor de segurança municipal, que nos prometeu tomar providencias para evitar essa prática.

Assista o Vídeo:




Comentários

Leia também...

Pobreza no Brasil cresceu quase 4% – número de atingidos passou de 52,8 milhões em 2016 para 54,8 milhões em 2017. Já pobreza extrema aumentou 13%, passando a atingir 15,3 milhões.

Corpo é encontrado às margens do Rio Mogi Guaçu nas imediações do Bairro Arurá

Câmara aprova permissão para municípios estourarem limite de gastos com pessoal

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Colisão entre carreta da Umaflex e um ônibus escolar deixam vitimas em Santa Bárbara (Bahia) nesta manhã de Domingo (25)

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Prefeitura de Conchal Emite Nota de Esclarecimento referente às obras do Lago Municipal.

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Duas Chapas São Formadas para Disputa da Presidência da Câmara de Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais