Pular para o conteúdo principal

Crianças desacompanhadas dos responsáveis utilizam lago municipal para nadar.
Os pais devem ficar atentos ao perigo iminente.

O vídeo foi gravado domingo passado (06) e mostra uma criança de aproximadamente 10 anos nadando no Lago Municipal de Conchal.
A criança estava acompanhada de outros colegas, todos aparentando ter entre 8 e 12 anos, sem ter por perto, nenhum responsável por eles.
Eles se revezavam. Em quanto um pulava no lago e atravessava nadando até a fonte, os outros ficavam monitorando a chagada da Guarda Municipal, que passou pelo menos três vezes pelo local sem perceber a ação das crianças, pois quando as crianças percebiam a aproximação da viatura, os mesmos saiam de dentro da água e se escondiam.
Os pais devem ficar atentos, pois o local pode oferecer riscos de afogamento e de descarga elétrica, por possuir fiação submersa, que embora esteja isolada seguindo os padrões de segurança exigido por lei, pode haver falhas como qualquer outro equipamento.
Logo que avistamos a "brincadeira" das crianças, coibimos e pedimos para que saíssem de dentro do lago, no entanto, segundo fomos informados por ambulantes que trabalham no local, a atividade é comum e rotineira entre algumas crianças que frequentam o local. Nossa equipe também comunicou o setor de segurança municipal, que nos prometeu tomar providencias para evitar essa prática.

Assista o Vídeo:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 20 anos morre em acidente de motocicleta em Conchal

Despedida de Yuri Rafael, 20 anos, emociona e reúne multidão em Conchal🕊️

Polícia Civil registra terceira apreensão por tráfico na mesma esquina do Parque Industrial em menos de uma semana

Operação Presença resulta em prisões e apreensões em Araras e Conchal

Limeira em emergência hídrica: o que esperar de Conchal e das cidades vizinhas