Projeto prevê agendamento de consultas nas unidades de saúde por meio remoto tendo como objetivo facilitar a vida da população




O projeto de lei que foi apresentado durante a Sessão do dia 02/07 pela vereadora Geny Sampaio, pretende facilitar a vida dos cidadãos que utilizam as unidades de saúde no município.

Se aprovada, as unidades de saúde do município deverão instituir e disponibilizar para os munícipes, ferramentas remotas por telefone, internet ou outro meio de comunicação destinadas ao agendamento de consultas médicas no sistema público de saúde.

O agendamento de que trata a Lei, somente será possível se o munícipe já estiver previamente cadastrado e identificado através do Programa de Saúde da Família.

No agendamento deverão ser observadas as prioridades legais dos idosos, pessoas com deficiência e crianças. Ainda sobre a área da saúde, a vereadora fez uma indicação solicitando adequação nos atendimentos médicos dos moradores que residem nos Bairros Sol Nascente, Bela Vista e no conjunto habitacional Angela Maria Caleffi, que geralmente são obrigados a atravessar a cidade para serem atendidos no CEMEC. A vereadora sugeriu que esses moradores possam receber atendimento  (na USF) Ministro José Serra, por ser mais próximo dos locais em que residem. 

Outro projeto de lei apresentado pela vereadora foi o que institui o “Prêmio Mulher Destaque” que tem como finalidade, homenagear as mulheres e valorizá-las no contexto da cidadania.

Comentários

  1. Ótima ideia vereadora pq temos q ir no posto só pra marcar a consulta deveríamos pertencer no posto próximo de nossa casa moro no Jardim porto seguro e pertenso no posto do lado d cemec muito longe se tem o do ginásio q é perto fica a dica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

"Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445." Gean Mendes...

Leia também...

Bandidos explodem Agencia Santander em Conchal nessa madrugada

Família procura desesperadamente por jovem desaparecido desde Domingo (12/11)

Mensagens no WhatsApp poderão ser apagadas na segunda-feira

Câmara de Conchal elegerá o novo presidente para o próximo biênio

Estão abertas as inscrições para a 2° Edição do projeto "Oficina do Jornalismo F5"

Feirantes da Central de Abastecimento e produtores rurais de Conchal participam de curso sobre manipulação de alimentos

Repartições públicas municipais não funcionarão nos dias 15, 16, 19 e 20 de novembro em Conchal

Proprietários do Auto Posto Fadel em Conchal emitem nota de esclarecimento referente ao acorrido no dia 03/11.

Arteris Intervias interdita alça de acesso à cidade de Conchal

DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE CONCHAL ESCLARECE INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE AGENTES DE COMBATE À DENGUE

Todas as Publicações

Mostrar mais