Novidade!

Projeto prevê agendamento de consultas nas unidades de saúde por meio remoto tendo como objetivo facilitar a vida da população




O projeto de lei que foi apresentado durante a Sessão do dia 02/07 pela vereadora Geny Sampaio, pretende facilitar a vida dos cidadãos que utilizam as unidades de saúde no município.

Se aprovada, as unidades de saúde do município deverão instituir e disponibilizar para os munícipes, ferramentas remotas por telefone, internet ou outro meio de comunicação destinadas ao agendamento de consultas médicas no sistema público de saúde.

O agendamento de que trata a Lei, somente será possível se o munícipe já estiver previamente cadastrado e identificado através do Programa de Saúde da Família.

No agendamento deverão ser observadas as prioridades legais dos idosos, pessoas com deficiência e crianças. Ainda sobre a área da saúde, a vereadora fez uma indicação solicitando adequação nos atendimentos médicos dos moradores que residem nos Bairros Sol Nascente, Bela Vista e no conjunto habitacional Angela Maria Caleffi, que geralmente são obrigados a atravessar a cidade para serem atendidos no CEMEC. A vereadora sugeriu que esses moradores possam receber atendimento  (na USF) Ministro José Serra, por ser mais próximo dos locais em que residem. 

Outro projeto de lei apresentado pela vereadora foi o que institui o “Prêmio Mulher Destaque” que tem como finalidade, homenagear as mulheres e valorizá-las no contexto da cidadania.

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Bandidos mantêm vitima refém por três horas em roubo à residência no Santa Luzia em Conchal

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Guarda Municipal recupera veículo roubado nesta terça-feira (22)

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

Todas as Publicações

Mostrar mais