Pular para o conteúdo principal

Projeto prevê agendamento de consultas nas unidades de saúde por meio remoto tendo como objetivo facilitar a vida da população




O projeto de lei que foi apresentado durante a Sessão do dia 02/07 pela vereadora Geny Sampaio, pretende facilitar a vida dos cidadãos que utilizam as unidades de saúde no município.

Se aprovada, as unidades de saúde do município deverão instituir e disponibilizar para os munícipes, ferramentas remotas por telefone, internet ou outro meio de comunicação destinadas ao agendamento de consultas médicas no sistema público de saúde.

O agendamento de que trata a Lei, somente será possível se o munícipe já estiver previamente cadastrado e identificado através do Programa de Saúde da Família.

No agendamento deverão ser observadas as prioridades legais dos idosos, pessoas com deficiência e crianças. Ainda sobre a área da saúde, a vereadora fez uma indicação solicitando adequação nos atendimentos médicos dos moradores que residem nos Bairros Sol Nascente, Bela Vista e no conjunto habitacional Angela Maria Caleffi, que geralmente são obrigados a atravessar a cidade para serem atendidos no CEMEC. A vereadora sugeriu que esses moradores possam receber atendimento  (na USF) Ministro José Serra, por ser mais próximo dos locais em que residem. 

Outro projeto de lei apresentado pela vereadora foi o que institui o “Prêmio Mulher Destaque” que tem como finalidade, homenagear as mulheres e valorizá-las no contexto da cidadania.

Comentários

  1. Ótima ideia vereadora pq temos q ir no posto só pra marcar a consulta deveríamos pertencer no posto próximo de nossa casa moro no Jardim porto seguro e pertenso no posto do lado d cemec muito longe se tem o do ginásio q é perto fica a dica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...

Postagens mais visitadas deste blog

Kelly Importados inaugura segunda loja em Conchal com novidades e ampla variedade de produtos; veja fotos dos preparativos

Guarda Civil Municipal de Conchal recupera motocicleta roubada e apreende menor

Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constam do balanço oficial

Conchal formaliza aquisição de área para novo Distrito Industrial e amplia perspectivas de crescimento

Pitmaster conchalense Raphael Gelly é convocado para representar o Brasil no Intercontinental Barbecue Championship 2025, no Chile