Formatura do Proerd em Conchal reúne 125 alunos




125 alunos das escolas municipais de ensino fundamental de Conchal “Giácomo Corte I e II”, receberam seus certificados de formação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), durante formatura na noite de terça-feira, dia 30, no Centro Cultural “Vereador Alfredo Guilherme Madeira Campos”.

O evento contou com a presença de familiares dos alunos, autoridades locais, profissionais das escolas, do capitão da Policia Militar Helington Ilgges da Silva, Cabo Alex (instrutor do projeto) e demais policiais militares.

As crianças além de receberem os seus certificados de participação, assistiram a uma apresentação de dança por alguns alunos do projeto com a música tema do Proerd, receberam a visita do mascote leão Daren e ainda ficaram sabendo o nome dos alunos destaque do projeto.

Sobre o Proerd


 O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência.

Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.



Comentários

Leia também...

PREFEITURA INICIA LIMPEZA DOS RESERVATÓRIOS DE ÁGUA COMEÇANDO PELAS CAIXAS DO CENTRO DA CIDADE.

Prefeito de Conchal acaba de anunciar que todos os postos de saúde passarão a fazer agendamentos diários

Aposentado e motorista de ônibus escolar foram presos suspeitos de estuprar menina de 12 anos em Aguaí, SP

Desde o início do ano mais de 700 pessoas deram entrada no hospital Madre Vannini com virose saiba como se prevenir

Bolsonaro assina decreto que facilita a posse de armas no Brasil

'Superlua de Sangue' ficará visível neste domingo

Merenda escolar de Conchal alcança 66% de satisfação, diz pesquisa INDSAT

Doria proíbe consumo de bebida alcoólica em postos de gasolina

Bolinho de bacalhau receita portuguesa reconhecida a 114 anos

Enem 2018: Inep divulga resultados; saiba como consultar a sua nota

Todas as Publicações

Mostrar mais