Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2018
Imagem
Vereador Wagner Lozano conquista 100 mil em Recurso Federal para APAE de Conchal

Foi confirmado pelo gabinete do deputado federal Baleia Rossi no dia 23/03/2018, a aceitação do pedido feito pelo vereador Wagner Lozano, que consiste na liberação de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para melhoria da rede de serviços de proteção social especial, que atenderá a associação de pais e amigos dos excepcionais (APAE). Essa é a segunda emenda enviada pelo deputado através de pedidos feitos pelo vereador Lozano. No final do ano de 2017, o mesmo conquistou 100 mil para investimentos na área da saúde.
Imagem
Rodrigo Andreata (Carcaça) "pede pra sair" do comando da Guarda Municipal




Desde o inicio do mês de Abril, Rodrigo Andreata, mais conhecido com carcaça, deixou de ser o comandante da guarda municipal de Conchal. Carcaça pediu dispensa da função de "comandante da corporação", no entanto continuará exercendo a função de guarda municipal. Alegando problemas pessoais de caráter familiar e de saúde, Rodrigo deixa o comanto com um histórico consideravelmente excelente, reconhecido tanto entre os colegas de trabalho, quanto pela população. Em apenas 15 meses sob seu comando, a guarda municipal atendeu mais de 800 ocorrências, os guardas conseguiram prestar o curso de reciclagem (Armamento e Tiro) exigido por lei, que estava atrasado há anos. Foi realizado reformas na área interna e externa da cozinha e do banheiro masculino do prédio que abriga a corporação.


Além de terem adquirido fogão e armário novos para a cozinha, foram comprados também, maquina Vap, aspirador de pó e n…
Imagem
"Podem me chamar do que quiser, mas nunca poderão me chamar de Desonesto, Corrupto ou Ladrão!"
Esse foi o desabafo feito pelo prefeito de Conchal, Vando Magnusson, ao discursar no domingo (08/04) durante a festa de aniversário da cidade. Vando iniciou cumprimentando a população e parabenizando Conchal pela data comemorativa. Seguiu falando das diversas melhorias que realizou no município desde que assumiu a prefeitura em 2017, não perdendo a oportunidade de relembrar da "herança maldita" de 32 milhões em dívidas deixadas pelo ex-prefeito Valdeci A. Lourenço e seus companheiros da política. Dívida essa, que até hoje o povo está pagando. Conversamos com o prefeito logo após o mesmo descer do palco. Perguntamos a ele, sobre o evento de comemoração do aniversario da cidade, que custou aos cofres públicos quase oitenta mil reais, sendo que quando Vando era vereador, criticou por diversas vezes a administração passada por gastar dinheiro fazendo festa. Vando nos respondeu q…
Imagem
Vereadores Cid Sampaio, José Roberto e Paulo Cesar Gabi trabalham em conjunto para direcionar recursos para redução da fila de exames no CEMEC






Todos os vereadores citados na chamada dessa matéria, já conquistaram recursos por meio de emendas parlamentar através dos seus deputados, que certamente terão o apoio dos mesmos nas próximas eleições. O vereador Cid Sampaio conquistou 50 mil reais, através do deputado Davi Zaia. José Roberto conquistou 100 mil reais, através da deputada Renata Abreu e, o vereador Gabi conquistou recentemente, 100 mil reias através do deputado Márcio Alvino. Todas essas emendas já foram aprovadas para "custeio" na saúde. Normalmente quando a verba vem para "custeio", ela pode ser aplicada em diversos pontos do setor (saúde). Pode ser usada para pagamento de pessoal, compra de remédios, materiais, enfim... Nesse caso, os três vereadores pretendem solicitar ao poder executivo municipal, que utilize exclusivamente esses recursos para o custeio de…
Imagem
Após se envolver em acidente com CNH vencida, prefeito regulariza situação e recebe nova habilitação
Todos se lembram do acidente ocorrido há menos de 20 dias, envolvendo dois veículos na rodovia SP-191, onde um dos carros estava sendo conduzido pelo prefeito de Conchal, Vando Magnusson. Naquela ocasião o prefeito transitava com sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida segundo as informações fornecidas pela Policia.
Na ultima quarta-feira 11/04, recebemos a informação de que o prefeito estaria dirigindo um veiculo próximo ao lago municipal. A informação partiu via WhatsApp de um leitor do F5 Conchal.  "Se o prefeito não tem carta (CNH) pra dirigir, por que ele esta dirigindo na "Avenida do Lago". Se ele pode, então todo mundo pode..."disse o denunciante. Logo após recebermos a informação, entramos em contato com o diretor administrativo do Município, André Luiz de Abreu. O mesmo nos informou que o prefeito estava habilitado, pois recebeu sua nova (CNH) há a…

Todas as Publicações

Mostrar mais