Postagens

Mostrando postagens de Abril 19, 2018
Imagem
Etecs abrem inscrições para redução da taxa do Vestibulinho Em Conchal haverá salas descentralizadas para os cursos de Administração e Recursos Humanos com aulas presenciais

Estão abertas até às 15 horas do dia 23 de abril, as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018.
Os interessados devem preencher o formulário específico, disponível no site https://www.vestibulinhoetec.com.br/home/  Em seguida, é necessário selecionar o link “Envio de Documentos”, na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados abaixo, que devem ser digitalizados com o tamanho de até 500 kB, nas extensões pdf, png, jpeg ou jpeg. A resposta à solicitação será divulgada no dia 15 de maio somente pela internet.
Em Conchal haverá pela primeira vez salas descentralizadas para os cursos de Administração e Recursos Humanos com aulas presencias na EMEF “Alonso Ferreira de Camargo”
Requisitos par…
Imagem
Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira; meta é imunizar 54 milhões de pessoas em todo o país Campanha contra a influenza vai de 23 de abril a 1º de junho; veja quem deve tomar a dose que, neste ano, protege contra três tipos de vírus da gripe.

A campanha nacional de vacinação contra a influenza começa nesta segunda-feira (23). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) pelo Ministério da Saúde. A meta, segundo a pasta, é imunizar 54,4 milhões de pessoas, que fazem parte do grupo considerado "mais suscetível" ao agravamento de doenças respiratórias.
Veja qual é o público-alvo para receber as doses gratuitamente no SUS:
- pessoas a partir de 60 anos - crianças de seis meses a cinco anos - trabalhadores da área de saúde - professores das redes pública e privada - mulheres gestantes e puérperas - indígenas - pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas) - profissionais do sistema prisional - portadores de doenças que aumentam o risco de …
Imagem
Motorista bêbado que causar acidente com vítima agora tem pena maior Com mudança na lei, delegado não poderá mais determinar fiança nesse caso. Código de Trânsito também passa a incluir 'cavalo de pau' e outras manobras radicais entre crimes.

Começam a valer nesta quinta-feira (19) as mudanças no Código de Transito Brasileiro (CTB) que aumentam a punição e diminuem as brechas para motoristas embriagados ou drogados que causarem acidentes com vítimas no trânsito. Sancionada em dezembro passado, a alteração define que motoristas bêbados enquadrados na lei de trânsito por homicídio culposo (sem intenção de matar) cumpram pena de 5 a 8 anos de prisão, além de o direito de dirigir suspenso ou proibido. Antes, a pena por causar acidente com morte era de 2 a 4 anos, o que permitia que o delegado responsável pelo flagrante estipulasse uma fiança, que poderia liberar o motorista imediatamente. Com a elevação da pena, o delegado não pode mais determinar a fiança porque a lei permite isso ape…
Imagem
Quase 80% das operações de crédito no Brasil estão nas mãos de quatro bancos Pesquisa do Banco Central afirma que Bradesco, Itaú, Caixa e Banco do Brasil concentram elevada fatia do setor de crédito no mercado.
Quase 80% das operações de crédito no Brasil estão nas mãos de apenas quatro grandes bancos: Bradesco, Itaú, Caixa e Banco do Brasil. Este é um dos dados trazidos pelo Relatório de Estabilidade Financeira (REF), divulgado ontem pelo Banco Central. Os números, referentes ao encerramento de 2017, mostram ainda que o segmento bancário brasileiro está muito próximo do limite que passa a considerar o ambiente como de “elevada concentração”. O Banco Central sempre defendeu que há um atraso entre a baixa da Selic e o recuo dos juros efetivamente cobrados pelos bancos. Ao mesmo tempo, a instituição costuma pontuar que o nível de concentração no Brasil não é diferente do visto em outros países, como os da Europa. Os EUA, que possuem mais instituições, seriam uma exceção. Essa semana, o REF …