Pular para o conteúdo principal

Mais uma madrugada de ataques no Ceará

Por Ingrid Pereira 


Desde sexta-feira, a Força Nacional reforça o policiamento ostensivo na capital, Fortaleza - José Cruz/Agência Brasil
Desde quarta-feira (2) quando deu se início a uma onda de ataques a prédios públicos e veículos no Ceará comandadas por líderes de facções que estão presos. Já aconteceram 120 ataques em 33 cidades do estado. Os policiais do estado contam com o reforço da força nacional de segurança pública desde sexta feira (4).


 
Na madrugada dessa segunda feira (7), a cidade de Icó centro – sul do Ceará teve como alvo de ataques dos bandidos a sede da câmara de vereadores. Uma rádio da cidade também foi alvo dos disparos de armas de fogo. Em Fortaleza foi incendiada uma oficina que presta atendimentos a Enel, empresa distribuidora de energia elétrica no estado. Em uma praia de Icapuí uma estação ambiental também foi incendiada, o incêndio atingiu toda a parte principal do estabelecimento. 

PRESÍDIOS FEDERAIS

 A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou neste domingo (06), a transferências de 20 líderes de facções criminosas que estão presos no sistema carcerário estadual, para presídios federais sob administração do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
O governo do Ceará recebeu 60 vagas do Ministério da Justiça e segurança Pública (MJSP) para os presídios federais que são de segurança máxima. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem de 20 anos morre em acidente de motocicleta em Conchal

Despedida de Yuri Rafael, 20 anos, emociona e reúne multidão em Conchal🕊️

Polícia Civil registra terceira apreensão por tráfico na mesma esquina do Parque Industrial em menos de uma semana

Operação Presença resulta em prisões e apreensões em Araras e Conchal

Limeira em emergência hídrica: o que esperar de Conchal e das cidades vizinhas