CORPO DE BOMBEIROS LANÇA A OPERAÇÃO “EDIFICAÇÃO MAIS SEGURA”





O corpo de Bombeiros iniciou na última terça-feira (2), a Operação “Edificação Mais Segura”. O intuito será levar informações e orientações a população sobre o novo serviço que será prestado de forma educativa e preventiva, assim como as práticas que serão adotadas junto com as vistorias técnicas e como deverá ocorrer a fiscalização das edificações.



A corporação informou que nos últimos cinco anos foram atendidos no Estado de São Paulo 166.026 ocorrências de incêndios estruturais, em edificações, industrias, comércios, entre outros, deixando 4.568 vítimas, além dos danos ao meio ambiente e prejuízos econômicos.

Fiscalização

Segundo os bombeiros, o trabalho de fiscalização tem como objetivo verificar o comprimento das medidas contra incêndios, se as edificações possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento.

Será realizado pelos bombeiros militares, identificados pelo uniforme caraterístico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificada por QR Code, o que poderá ser instantaneamente checada veracidade e comprovada no site Via Fácil Bombeiros se a ação de prevenção na edificação está sendo realizada de forma oficial.

A corporação frisou que prefeituras municipais são as responsáveis pela execução das atribuições de uso e ocupação do solo, inclusive de interdição dos locais, cabendo aos bombeiros militares ajudar na prevenção aos incêndios nas edificações e áreas de risco com esses novos serviços de fiscalização.

Desde janeiro de 2018, os bombeiros também passaram a atuar como reforço a Operação de Prevenção da Polícia Militar em todo o Estado. Foram distribuídos orientações e ações educativas à população para a prática de atitudes que reduzem os riscos e previnem acidentes.






Comentários

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Dois veículos batem em cruzamento no centro de Conchal

Bilhetes anônimos com acusação de adultério tomam conta de cidade no interior de SP

Postagem de mãe viraliza após filha voltar de festa de fim de ano na escola com bolo inteiro: 'Queriam os mais bonitos e decorados'

Trailer de lanches é destruído por caminhão durante a madrugada

Confeiteira doa bolo para criança e mãe reclama: "dê algo que preste"

Motorista de caminhão que explodiu na SP-330 é identificado e será enterrado em Artur Nogueira

PM reage a assalto e mata dois assaltantes em Mogi Mirim

Caixa espera pagar FGTS de R$ 998 antes do Natal

Papai Noel chegou na Praça da Fonte trazendo alegria e a magia do Natal em Conchal

Advogado aparece de calcinha pedindo cigarro em condomínio em Limeira, SP

Todas as Publicações

Mostrar mais