CORPO DE BOMBEIROS LANÇA A OPERAÇÃO “EDIFICAÇÃO MAIS SEGURA”





O corpo de Bombeiros iniciou na última terça-feira (2), a Operação “Edificação Mais Segura”. O intuito será levar informações e orientações a população sobre o novo serviço que será prestado de forma educativa e preventiva, assim como as práticas que serão adotadas junto com as vistorias técnicas e como deverá ocorrer a fiscalização das edificações.



A corporação informou que nos últimos cinco anos foram atendidos no Estado de São Paulo 166.026 ocorrências de incêndios estruturais, em edificações, industrias, comércios, entre outros, deixando 4.568 vítimas, além dos danos ao meio ambiente e prejuízos econômicos.

Fiscalização

Segundo os bombeiros, o trabalho de fiscalização tem como objetivo verificar o comprimento das medidas contra incêndios, se as edificações possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento.

Será realizado pelos bombeiros militares, identificados pelo uniforme caraterístico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificada por QR Code, o que poderá ser instantaneamente checada veracidade e comprovada no site Via Fácil Bombeiros se a ação de prevenção na edificação está sendo realizada de forma oficial.

A corporação frisou que prefeituras municipais são as responsáveis pela execução das atribuições de uso e ocupação do solo, inclusive de interdição dos locais, cabendo aos bombeiros militares ajudar na prevenção aos incêndios nas edificações e áreas de risco com esses novos serviços de fiscalização.

Desde janeiro de 2018, os bombeiros também passaram a atuar como reforço a Operação de Prevenção da Polícia Militar em todo o Estado. Foram distribuídos orientações e ações educativas à população para a prática de atitudes que reduzem os riscos e previnem acidentes.






Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Tribunal divulga relação de cidades com problemas na gestão fiscal e orçamentária

Comissão da Câmara de Conchal avalia situação de vereador preso com carga roubada de cerveja

Bebê de 15 dias tem queimaduras de 2º grau em banho, em hospital da Paraíba

Todas as Publicações

Mostrar mais