Ex-candidata a deputada pelo DF é presa após se passar por vítima de Brumadinho



Reprodução 

Ana Maria Vieira Santiago, 57 anos, foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após ser acusada de se passar por vítima da tragédia de Brumadinho (MG). A mulher, que chegou a ser candidata a deputada distrital no DF em 2014, pelo MDB, alegou ter uma fazenda na região do Parque da Cachoeira, local atingido pelo rompimento da barragem no dia 25 de janeiro. Ela ainda recebeu R$ 65 mil de indenização da Vale.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Ana Maria, natural de Anápolis (GO), convenceu alguns moradores de Brumadinho a participar do golpe.  Eles mentiram ao afirmar que a ex-candidata tinha uma propriedade na região e que o sustento dela vinha da atividade agropecuária. As testemunhas vão responder por falsidade ideológica.

A Polícia Civil detalhou que a investigação teve início assim que a brasiliense fez o cadastro para receber a indenização. Logo após o ato, ficou comprovado de que ela nunca teve imóvel no município mineiro. Ana Maria responderá por estelionato.

A prisão ocorreu em 18 de março. No dia 1º de abril, pelo despacho do juiz Rodrigo Heleno Chaves, da comarca de Brumadinho, condicionou a liberdade provisória da ré à devolução dos R$ 65 mil doados pela Vale.

A defesa da ex-candidata do MDB, não comentou o caso.
*Fonte: Rede TV 








Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais