Pular para o conteúdo principal

Festival (Nossa Arte) 2019 acontecerá em Valinhos de 15 a 17 de Julho

O evento é organizado a cada três anos pela FEAPAES-SP


Por: Isa Ashley (oficina de jornalismo)

A FEAPAES, junto com a Prefeitura de Valinhos irão realizar entre os dias 15 e 17 de Julho, o XV Festival Nossa Arte – Edição Estadual.
O presidente da APAE de Valinhos, Luiz Roberto Roson, sedeia a edição de 2019 do Festival Nossa Arte, nos estúdios da Rede Século 21 (RS21).
A comissão de organização já realizou visitas a cidade para conhecer a estrutura da emissora, bem como de seu auditório, que abriga cerca de 1200 pessoas.

 A expectativa é que o evento receba cerca de 700 participantes, entre artistas, professores e acompanhantes, além de danças, peças teatrais e exposições artísticas, o festival será um momento de quebra de preconceito da sociedade sobre o potencial de pessoas com deficiência. A TV se comprometeu a fazer cobertura do evento e transmitir em suas programações

O festival

Tendo como objetivo principal a incentivo às práticas artísticas, recreativas e culturais, o Festival visa ainda, a troca de experiência entre os participantes, promovendo a integração e o enriquecimento da cidadania.

O evento é composto pelos seguintes gêneros artísticos: artes visuais (desenho, fotografia, pintura, gravura etc.), artes cênicas   (mímica, dublagem, teatro, dramatização), dança (moderna, clássica, contemporânea, danças urbanas – hip hop, street dance-, dança de salão) artes literárias  (poesia e textos), artes musicais (instrumentais e vocal), dança folclórica (regional, nacional e internacional), e artesanato.

Também estão sendo programadas várias atividades recreativas para os artistas nos intervalos, além de uma festa temática que também está sendo pensada para a ocasião.

Segundo a organização, a programação da abertura ainda não está fechada, porém, a ideia é que haja apresentações artísticas para marcar o início do grande evento. Algumas apresentações da edição estadual serão classificadas para o XI Festival Nacional Nossa Arte, que será realizado de 18 a 22 de novembro, em Manaus, no Amazonas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Câmara de Conchal aprova lei que garante matrícula de irmãos na mesma escola pública e cria novos programas sociais