Paixão de Cristo em Conchal começa neste sábado (13)




Imagens do espetáculo por Thiago Lima 


As emoções da Paixão de Cristo serão revividas para Conchal e região nos dias 13,17 e 19 de abril. Completando sua 14ª edição, as apresentações tradicionais em Conchal desde 2006, devem reunir mais de três mil pessoas no teatro de arena da antiga estação ferroviária da cidade.

Com um cenário de mil metros quadrados inspirado na arquitetura e nos ambientes por onde Jesus passou, a encenação é um misto de arte, cultura e fé. A partir dessa fé, que cerca de 300 voluntários da Associação Teatral e Cultural Sete Elos, promotora do evento, trabalham todos os anos por vários meses para recriar o cenário de Jesus. Todo o trabalho de confecção das vestimentas, som, iluminação e interpretação são realizados por eles. Tudo com o objetivo de encantar e emocionar o público ao verem personagens como Maria, José, João Batista, os apóstolos e, é claro, Jesus Cristo.

Atores Voluntários                     

Os atores e figurantes do teatro são durante o ano inteiro trabalhadores de vários setores da cidade como agricultores, funcionários públicos, pedreiros, estudantes e outros. Antes mesmo que aconteça as apresentações, a maioria deles já atuaram nos bastidores, em um trabalho anônimo e voluntário.
O espetáculo começa a ser preparado pelo menos seis meses antes da Paixão de Cristo. No palco, mais de cem atores e figurantes encenam os acontecimentos cruciais de Jesus e também sua ressurreição, num dos momentos mais belos do espetáculo.

Novidades no espetáculo

Apesar de a narrativa central seja histórica, o grupo sempre traz uma encenação bíblica diferente a cada ano.

“A Paixão de Cristo não muda, claro, mas sempre temos um novo trecho da história de Jesus. Assim, quem assistiu numa edição anterior, poderá ver cenas inéditas na próxima apresentação”, conta Marinho Coraini, diretor da Associação Sete Elos e intérprete do protagonista Jesus.


O show de pirofagia que foi novidade no ano passado, acontecerá no espetáculo de 2019, dando mais beleza e drama ás apresentações.

Evento ilimitado a religiões

Embora reconte uma história essencialmente cristã, o espetáculo segue o viés ecumênico, ou seja, feito para além de católicos. ‘’Por isso, além de católicos, pessoas de outras religiões fazem parte tanto da entidade quanto das apresentações e, principalmente, da plateia’’. Afirma o presidente da Associação Sete Elos, Darley Guidotti.


Visitantes da região


A beleza do espetáculo também supera os limites da cidade e sempre atrai visitantes de toda a região. Em outros anos, vieram público de municípios vizinhos, principalmente de Araras, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Engenheiro Coelho e Artur Nogueira, e estão emocionados com a história.

Quando assistir ao espetáculo

Em 2019, o público terá quatro oportunidades para assistir a Paixão de Cristo: no sábado, 13, e na quarta-feira, 17, as apresentações acontecem às 20 horas. Já na Sexta-feira Santa, dia 19, serão dois horários: às 18h30 e às 20h30. Os convites custam R$ 5,00 ou 1 quilo de alimento não perecível, com entrada liberada para crianças até 10 anos.



Local: antiga Estação Ferroviária de Conchal | Praça dos Expedicionários, 97, Centro

Entrada: R$ 5 ou 1 quilo de alimento não perecível que será doado a entidades assistenciais do município








Comentários

Leia também...

Vaga de Emprego em Conchal

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Conchal abre seis (6) vagas de emprego nesta semana

Informação falsa de tiroteio dentro da Uniararas mobiliza Guarda Civil Municipal em Araras, SP.

Jovem sofre AVC e tem parte do corpo paralisado após estalar pescoço

Ponto Alto Empreendimentos inicia obra asfáltica na Avenida Manoel Gonçalves Neto

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo de Páscoa no Sri Lanka

Polícia Militar prende traficantes com quase 4 kg de cocaína em Araras, SP

COMUNICADO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA REVISÃO DA LEI DE PARCELAMENTO DO SOLO E URBANIZAÇÕES ESPECIAIS NO MUNICÍPIO DE CONCHAL (SP)

Por que peixe não é considerado carne durante a Quaresma?

Todas as Publicações

Mostrar mais