Pular para o conteúdo principal

Novo presidente do Inep é nomeado


Alexandre Lopes é o novo presidente do Inep — Foto: Divulgação

Alexandre Lopes, o novo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) foi nomeado nesta sexta-feira (17). Substituiu o delegado da Polícia Federal Elmer Coelho Vicenzi, que pediu demissão na quinta-feira.

O órgão é vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e é responsável pela elaboração do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com o currículo de Lopes, ele é bacharel em direito pela Universidade de Brasília (2004) e engenheiro químico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-1996). Ocupando cargos públicos desde 2006.

Em janeiro desse ano, passou a executar a função de diretor legislativo da Casa Civil da Presidência da República. Entre suas atribuições, acompanhava e coordenava o processo de sanção e veto dos projetos de lei enviados pelo Congresso Nacional.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

CNH sem autoescola obrigatória: a maior reforma do sistema de habilitação no Brasil em décadas

Hormônio do tecido adiposo protege células e reverte danos da obesidade, diz estudo - Descoberta feita por pesquisadores do Instituto de Química da USP faz molécula despontar como potencial alvo terapêutico

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Autor de tentativa de autoextermínio em Conchal é preso pela Polícia Civil no hospital por tentativa de feminicídio registrada horas antes