Novidade!

Após assalto em Viracopos, bandido faz mulher e bebê reféns em Campinas; criança é liberada


Dois suspeitos foram mortos. Quadrilha levou carga de dinheiro de transportadora e, durante a fuga, bloqueou rodovia com caminhões incendiados.


Carro-forte é cercado por criminosos na pista do Aeroporto de Viracopos em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV


Conteúdo: ‘G1’

Um criminoso suspeito de participar de um roubo em Viracopos nesta quinta-feira (17) manteve dois reféns em uma casa no bairro Vida Nova, em Campinas (SP), próxima ao aeroporto. Por volta de 13h40, a criança foi resgatada e tiros foram ouvidos no local. Outros dois bandidos foram mortos durante a fuga, segundo a Polícia Militar (PM).

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros entrou com uma maca no imóvel após a liberação da criança e os tiros.

O comandante-geral da PM, coronel Marcelo Salles, informou que o major da PM que foi baleado passa por cirurgia.

"Ocorrência gravíssima. Marginais fortemente armados com metralhadoras ponto 50, submetralhadoras, fuzis, capacetes e coletes tentaram subtrair o contêiner de dinheiro. A ocorrência está em curso. Vigilantes reagiram e um deles foi ferido de raspão no braço e outro na orelha. Houve um segundo confronto com a PM. O major Moreira, subcomandante da PM em Campinas, foi ferido a tiro e está em cirurgia”.

Como foi o assalto em Viracopos

Os criminosos interceptaram, no pátio interno do terminal de cargas, um contêiner que carregava uma grande quantidade de dinheiro e iria ser embarcado em um avião da transportadora UPS. Para chegar até lá, usaram carros clonados. As informações são de uma de fonte ouvida pela TV Globo.

A concessionária que administra Viracopos disse, em nota, que a quadrilha acessou o Terminal de Carga pelo portão E24, usando duas caminhonetes semelhantes a veículos da Aeronáutica. "Esses veículos tiveram os pneus dilacerados na entrada do portão, mesmo assim, seguiram até o pátio do Terminal de Carga e fizeram o assalto portando forte armamento", afirmou.

"A quadrilha fugiu utilizando duas caminhonetes que aguardavam do lado de fora", afirmou a concessionária. Três caminhões foram incendiados na Santos Dumont, o que provocou caos no trânsito. O bloqueio durou uma hora e meia.

Um dos seguranças foi baleado na orelha e outro na perna. Eles foram levados ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, e o estado de saúde ainda não é conhecido.


Ao menos parte da carga foi levada e depois encontrada pela PM em uma lixeira. A transportadora de valores Brinks, que foi alvo do assalto, disse estar levantando as informações. Em nota, a empresa informou que "está colaborando com as autoridades competentes para apuração do ocorrido".





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Veja quais foram os candidatos eleitos a vereador (a) em Conchal

Vando Magnusson é apontado como o 38º melhor prefeito do Estado de São Paulo - Os dados foram coletados nos dias 17 a 21 de fevereiro de 2020 pelo GRUPO ME LIGA - PRIME PRIME DESTAQUES BRASIL

Eleições 2020 - Veja resultado da apuração oficial de prefeito e vereadores em Conchal - Vando Magnusson, do PSDB, é reeleito prefeito de Conchal com 56,41% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Rogério da Farmácia, que ficou em segundo lugar com 34,08%.

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

Homem é preso após ameaçar matar ex-mulher na frente de policiais militares em Araras, SP

Onça suçuarana é avistada pela GCM no Bairro Vivaldini em Conchal – Veja vídeo

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Todas as Publicações

Mostrar mais