Um homem de 37 anos de idade, foi preso em flagrante na manhã de sexta-feira (23) após a Polícia Civil atender a uma denúncia de maus-tratos a animal em uma residência na Rua Rio de Janeiro, no bairro Parque Industrial, em Conchal.
De acordo com o Boletim e Ocorrência, policiais foram até
o endereço informado e, ainda do lado externo do imóvel, perceberam forte odor
de urina e fezes, além de latidos constantes. Ao entrarem na residência,
encontraram o local em condições insalubres, com sujeira espalhada e objetos
desordenados. O cachorro, ainda filhote e sem raça definida, estava sem acesso
a água e alimento adequados, em ambiente quente, sem ventilação e sem
possibilidade de sair da casa, segundo o registro policial.
Ainda conforme o boletim, o indivíduo admitiu ser responsável pelo animal e afirmou que estava com o cachorro havia cinco dias. O cão foi recolhido pelo Canil Municipal de Conchal, que emitiu relatório confirmando a situação de maus-tratos, enquanto registros fotográficos e em vídeo do local foram anexados ao procedimento policial.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante com base no artigo 32, §1º-A, da Lei 9.605/98, que trata de crimes ambientais envolvendo abuso contra cães e gatos. Não houve arbitramento de fiança, e o preso foi encaminhado às celas de triagem da Delegacia Seccional de Limeira para as providências legais cabíveis.

.jpeg)
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...