Pular para o conteúdo principal

Enfermeira se passava por médica para clientes e realizava procedimentos estéticos em clínica de alto padrão em Santos, no litoral de São Paulo

Uma enfermeira que se passava por médica para realizar procedimentos estéticos em uma clínica de alto padrão em Santos, no litoral de São Paulo, foi detida e autuada por exercício ilegal da medicina. De acordo com a Polícia Civil, a ‘falsa médica’ ainda se apresentava com dermatologista e dizia ter cursado medicina na Universidade Federal Fluminense (UFF). As informações foram divulgadas pela polícia nesta quinta-feira (24).

A operação foi coordenada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos que, após investigação, cumpriram mandados de busca e apreensão no apartamento e no consultório da enfermeira. Mithla Gonçalves de Oliveira, de 41 anos, atendia seus pacientes em uma sala no Edifício Helbor Offices Vila Rica, no bairro Boqueirão, e mora na Ponta da Praia.

No consultório, vários medicamentos ministrados durante os procedimentos e fichas de pacientes foram apreendidos. De acordo com a polícia, o material apreendido evidencia não apenas o exercício ilegal da medicina por parte da enfermeira, como o alto valor em dinheiro que ela recebia com essa prática.

Os policiais afirmam também que a enfermeira mentia para seus clientes ao se apresentar como ‘dermato’ e, ainda, dizia ter cursado medicina na UFF. Mitlha não tinha diploma de médica e, como enfermeira, não tinha autorização para realizar os procedimentos estéticos em seus clientes.

Pelo suposto exercício ilegal da medicina, foi elaborado um termo circunstanciado (TC). O crime é considerado infração de menor potencial ofensivo e não se impõe aos acusados prisão em flagrante, devendo o delito ser apreciado pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Falsificação

A ‘falsa médica’ ainda será investigada pelos crimes de falsificação de documentos, falsidade ideológica e furto. Com ela foram encontradas receitas médicas prescritas por ela, mas com carimbo de outros médicos, o que caracteriza falsificação de assinatura.

Foram encontrados na bolsa da autora dois carimbos de dois médicos diferentes, sendo que eles afirmaram não terem emprestado ou fornecido os carimbos para ela. Além disso, há uma receita médica apreendida com carimbo contendo o nome da autora, a inscrição ‘médica’ e o CRM/SP de um médico verdadeiro. Esse carimbo também foi apreendido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Condutores de ambos os veículos envolvidos em acidente na SP 191, são moradores de Conchal

Um trágico acidente na noite deste sábado (13) na rodovia "Wilson Finardi" - SP-191, próximo ao Centro de Ressocialização, deixou duas pessoas mortas e uma pessoa ferida. Um casal de idosos, residentes do Distrito de Tujuguaba, foi vítima fatal do incidente, que envolveu dois os veículos. Segundo informações preliminares da polícia, o acidente ocorreu por volta das 19h30, quando um carro Volkswagen/Gol, conduzido por um homem de 72 anos, e sua esposa, de 70 anos. Infelizmente, houve uma colisão frontal com um Honda/Civic, também operado por um morador local. Os Bombeiros Militares de Mogi Guaçu e os Bombeiros Municipais de Mogi Mirim foram rapidamente acionados para prestar socorro, porém, lamentavelmente, o casal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. O condutor do Honda Civic, de 74 anos, foi encaminhado à Santa Casa com ferimentos leves. A Intervias, concessionária responsável pela administração da rodovia, também prestou os primeiros...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...