Novidade!

Faça a sua escolha! A mentira vestida de verdade, ou a verdade simplesmente nua? – Quem é o Pai?



Por certo reproduz muitas das situações que diariamente enfrentamos em nosso cotidiano, em que os cenários que se nos apresentam nem sempre são aquilo que aparentam ser. Ei-la, pois!

Certa vez, a Mentira e a Verdade se encontraram.
A Mentira, dirigindo-se à Verdade, disse-lhe:

– “Bom dia, dona Verdade! ”

Zelosa de seu caráter, a Verdade, ouvindo tal saudação, foi conferir se realmente era um bom dia. Olhou para o alto, não havia nuvens de chuva; os pássaros cantavam; não havia cheiro de fumaça na mata; tudo parecia perfeito.

Tendo se assegurado de que realmente era um bom dia, respondeu:

– “Bom dia, dona Mentira! ”

– “Está muito calor hoje, não é mesmo”, disse a Mentira.

Realmente o dia estava quente demais. Desse modo, vendo que a mentira estava sendo sincera, começou a relaxar, a “baixar a guarda”. Por qual razão haveria de desconfiar, se a Mentira parecia tão cordial e “verdadeira”?

Diante do calor insuportável, a Mentira, num gesto de aparente amizade, convidou a Verdade para juntas banharem-se no rio.

Como não havia mais ninguém por perto, a Mentira despiu-se de suas vestes, pulou na água e, dirigindo-se à Verdade, disse-lhe, insistentemente:
– “Vem, dona Verdade, a água está uma delícia, simplesmente maravilhosa. ”

O convite parecia irrecusável. Assim sendo, dona Verdade, sem duvidar da Mentira, despiu-se de suas vestes, pulou na água e deu um bom mergulho.

Ao ver que a Verdade havia saltado na água, rapidamente a Mentira pulou para fora, em segundos vestiu-se com as roupas da Verdade que estavam à margem e se mandou sorrateira.

Tendo suas roupas furtadas, a Verdade saiu da água e, por sua vez – ciosa de sua reputação -, recusou-se a vestir-se com as roupas da Mentira, deixadas para trás.

Certa de sua pureza e inocência, nada tendo do que se envergonhar e não tendo outra opção que lhe fosse coerente, saiu nua a caminhar na rua.

Desde então, aos olhos das pessoas, ficou mais fácil aceitar a Mentira vestida com as roupas da Verdade do que aceitar a Verdade nua e crua.

É com essa parábola judaica que damos início à essa nova edição do F5 (versão impressa).

Se você é o tipo de pessoa que prefere aceitar e conviver com a verdade nua, continue lendo. Porém, se você prefere continuar se enganando e aceitando a mentira vestida de verdade, então você estará fadado a viver a mercê daqueles que te roubam e ficam com a maior parte. Você estará fadado a viver com as migalhas que foram patrocinadas por sua própria ignorância.

QUEM É O PAI?

Temos escutado falar nos quatro cantos da cidade sobre a potência empresarial que Conchal está prestes a receber, a Zanchetta Alimentos.

A notícia causou um extremo alvoroço no meio político da cidade. Políticos da atualidade e principalmente ex-prefeitos, ex-vereadores, ex-assessores: todos levantando bandeiras políticas na tentativa de conquistar ganhos eleitorais se aproveitando deste acontecimento histórico.

Todos estão se autoproclamando como o “Pai da criança”, é claro né? A ideia de ser de fato o responsável por essa conquista geraria muitos votos para cada um deles.

Uma coisa é certa, quando a criança é bonita e a mãe é rica, todos desejam ser o pai, ou padrasto. E se fosse ao contrário? E se fosse uma criança rebelde, com problemas na justiça e a mãe desta criança fosse pobre, sem condições de arcar com o próprio sustento, será que alguém se habilitaria a assumi-la como pai/padrasto?

É claro que não, afinal, Conchal tem diversos problemas causados por esses mesmos que hoje culpam uns aos outros na tentativa de justificar o próprio fracasso.

Por que será que o pai ou responsável pela dívida de 32 milhões, ou dos quase 40 milhões atuais, não sobe no palanque para gritar, “Eu sou o pai da dívida que quebrou Conchal! ”?

Então eu, Gean Mendes, quero pedir, para que cada leitor ou seguidor do F5, me ajude a descobrir quem é o pai das heranças deixadas para nós cidadãos arcarmos com os pagamentos...

- Quem é o pai ou responsável pela dívida de 32 milhões, ou quase 40 milhões, que todos temos que pagar?

- Quem é o pai da dívida do bairro Esperança 3?

- Quem é o pai da dívida milionária do fundo de previdência dos servidores municipais? 

- Quem é o pai ou responsável pela dilapidação do patrimônio histórico municipal (exemplo “Fonte da praça central)?

- Quem é o pai que tirou comida da boca da criança ao superfaturar milhões em notas fiscais na compra de suco de laranja para merenda escolar?

- Quem é o pai da obra da represa que hoje encontra-se abandonada?

- Quem é o pai ou padrasto da piscina do ginásio de esportes que custou milhões aos bolsos dos contribuintes e há anos está abandonada?

- Quem é o pai dos mais de 2 milhões que desapareceram do caixa do FUNDEB, dinheiro da educação? (Esse precisa fazer um exame de DNA).

- Quem é o pai ou responsável pelo sucateamento do sistema hídrico do município?

- Quem é o pai da dívida dos semáforos do centro da cidade e da rua Camilo Chagas?

- Quem é o pai ou padrasto do quase fechamento (falência), por falta de repasses financeiros ao Hospital Madre Vaninni?

- Quem é o pai daquele grande “elefante branco”, que chamam de construção da nova Câmara Municipal que, atualmente, tem seu processo investigado pelo Ministério Público, por suspeitas de irregularidades nas licitações?

- Quem é o pai ou responsável das milhares de pessoas que já morreram por falta de tratamento digno à saúde?

- Quem é o pai das milhares de pessoas que são condicionadas a se alimentarem das migalhas jogadas pelos barões da política conchalense, mas que em anos eleitorais recebem dinheiro, em troca do voto, para comerem aquele delicioso churrasquinho e beberem aquela cervejinha ou refrigerante de terceira linha?



Pois bem. Certamente você já identificou, ou pelo menos já imagina quem são os pais das “crianças” órfãs contadas neste texto, agora cabe a você fazer a escolha de aceitar a verdade nua e crua ou continuar acreditando nas mentiras vestidas de verdades, contadas por grande parte dos políticos da sua cidade.























Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia em madrugada de terror em Araraquara, SP

Mulher de 36 anos é morta a tiros pelo filho adolescente em SP

Colisão traseira termina em capotamento de veículo e uma vítima leve na Rodovia Anhanguera

Cachorro que fugiu de casa teve a melhor reação quando foi “preso” pela polícia

ROCAM e Força Tática estouram ponto de preparo e venda de drogas e detém quatro por tráfico em Araras, SP

Acidente entre ônibus e caminhão em Taguaí teve o maior número de mortes nas rodovias de SP neste ano, diz PM

ROCAM apreende menor por tráfico de drogas após receber informações de PM de folga em Araras, SP

Polícia Militar e Guarda Civil Municipal realizam operação integrada de combate ao crime em Conchal, SP

Força Tática prende traficante de drogas com apoio da ROCAM durante patrulhamento em Araras, SP

Policia Civil recupera moto furtada na casa de menor

Todas as Publicações

Mostrar mais